Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
217 seguidores
481 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 24 de dezembro de 2024
Blat curiosamente está presente no elenco das duas produções contemporâneas baseadas no romance mais famoso de Rosa, de aproximações estéticas antitéticas, vivendo em ambas o personagem central (Riobaldo). Bazin já discorreu em defesa de um cinema impuro, a demonstrar abertamente sua influências das outras artes. Não seria este o quesito exatamente a gerar uma crítica à proposta de Lessa, até porque muitos filmes fizeram uso de não mais que um cenário neutro em maior ou menor número de acompanhamentos cenográficos (Dogville, Effi Briest, dentre uma longa lista).
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/12/filme-do-dia-o-diabo-na-rua-no-meio-do.html
Tudo em "O diabo da rua...." é beleza, é catarse, é assombro, é sertão. Bia Lessa, neste recorte do monumental livro de Guimarães Rosa, nos (des) conduz pra dentro de uma saga humana - crua e cruenta - através das figuras de Riobaldo e Diadorim. Que, no fundo, somos todos nós. Utilpc
percepção pessoal ; gostei muito do filme,me deixou bem fora de se,é como se eu estivesse dentro da próprio historia ,o filme ele é muito dramático,confuso e menos romântico . linguagem; É uma fala bem sertanejo. Trilha sonora ; É todo o conjunto de sons de uma peça audiovisual,seja ela um filme ; Efeitos sonoros ; É um som criado ou aprimorado artificialmente,como cavalos, pássaros . Efeitos visuais ; São cenas muitos fortes ,muito dramáticos etc...... Cenário ; Bonecos,senário traumático . Figurino ; As roupas,as bolças , sapatos . Maquiagem ; Sujeira,manchas . Caracterização ; Dente sujo e estragados .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade