Fábio Assunção passou por uma preparação intensa para viver seu personagem em Motel Destino. O ator seguiu uma dieta rigorosa por três meses, onde comia apenas quatro ou cinco ovos pela manhã, o que lhe fez perder 10 kg.
Com uma exibição em um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo, o Festival de Cannes 2024, Motel Destino rendeu 12 minutos de aplausos a Karim Aïnouz, diretor do projeto.
Antes mesmo de chegar às salas de cinema nacionais, Karim Aïnouz anunciou que Motel Destino seria o primeiro de mais dois longas totalmente produzidos e ambientados no Ceará. Os filmes que farão parte de seu universo cinematográfico têm os títulos Trevo de Quatro Navalhas e Lana Jaguaribe.
Motel Destino é o segundo e consecutivo filme de Karim Aïnouz a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. O filme anterior foi Firebrand (2023), que concorreu no festival de 2023.
Motel Destino é o sexto filme de Karim Aïnouz com estreia mundial no Festival de Cannes, depois de Madame Satã (2002), O Abismo Prateado (2011), A Vida Invisível (2019), Marinheiro das Montanhas (2021) e Firebrand (2023).