Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
William Castilho W.
5 seguidores
27 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 11 de junho de 2014
Hector Babenco, trata romance de William Kennedy Albany, criado em 1938, como um clássico sem alegria; o filme não tem de apogeu o tempo de execução (144 minutos) é como uma sentença de morte. Como Francis Phelan, o herói vagabundo alcoólico que é dilacerado por culpa sobre a família que abandonou há 22 anos e vê os fantasmas de inimigos do passado, Jack Nicholson parece estar em um sonho em câmera lenta. Ele deixa cair sua voz para baixo tão heroicamente, sem falar lentamente. E Meryl Streep, que é companheira de Francis, Helen. Sua força e voz vêm do fundo, também. Os únicos momentos de alívio de toda a arte sombria vir quando Streep canta "Ele está me Pal".
O filme Ironweed que significa Erva de Ferro, narra a vida de um casal de mendigos que vivem à sombra do que foram outrora e precisam serem de ferro para suportar as auguras da grande depressão dos USA. Meryl Streep e Jack Nicholson interpretam esse casal com toda carga dramática e chocantemente visceral. Um das cenas antológicas Meryl Streep canta um bar uma canção dramática. Babenco faz um trabalho minucioso com a obra do escritor William Kennedy que é fiel ao livro. O filme pode parecer lento para quem estar habituando ha filmes Americanos, mais tem um tempo adequado para a saga desse casal que anda sem direção, sem razão e nenhuma proteção. Não foi muito bem aceito nos Estados Unidos porque no ano de lançamento 1987 eles sofriam uma Crise econômica parecida com a de 1929. É um filme humanista e de direção firme e segura.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade