Maníaco do Parque
    2,7
    Você assistiu Maníaco do Parque ?

Junior d.
    Junior d.

Enviada em 18 de outubro de 2024
    Previsível, sem drama, sem suspense, atuação da atriz abaixo da média. Infelizmente tinha tudo pra ser um filmaço mas não foi dessa vez.
    Boa sorte ao cinema nacional!
    Continuarei acreditando.
    Yves L
    Yves L

Enviada em 19 de outubro de 2024
    Teria sido mais interessante do diretor ter mostrado a infância bizarra do maníaco (molestado pela tia, achava divertido atividades de um matadouro) e o lance do seu pênis mordido por uma namorada. Mas não, preferiu centrar na repórter q busca ser uma heroína e provar que é capaz no mercado de trabalho. O mesmo disse que por respeito as vítimas e familiares, optou por não mostrar explicitamente o horror e a violência cometida pelo maníaco. Uma pena!!!
    Glauber G.
    Glauber G.

Enviada em 18 de outubro de 2024
    Pelo filme ter a direção de Maurício Eça (diretor dos péssimos filmes que retratam a história de Suzane von Richthofen), não esperava grande coisa. Mas achei bom o filme, gostei da decisão de explorarem mais a cobertura jornalistica e as vítimas, do que o maníaco em si.
    Paula D.
    Paula D.

Enviada em 18 de outubro de 2024
    O principal problema do filme é dar muito espaço para uma personagem totalmente fictícia, que é a jornalista do Notícias Populares. Ela é fictícia não apenas porque não existe como pessoa, mas também porque se comporta como uma justiceira, e não como uma repórter. A cena da "entrevista" com ele é constrangedora, pois um jornalista não faz juízo de valor em uma entrevista. Com essa aposta alta na personagem da menina, quase que o personagem do Silvero vira coadjuvante.
    SÉRGIO RAUL
    SÉRGIO RAUL

Enviada em 18 de outubro de 2024
    Filme horrível, se fosse para alterar a história verdadeira que fizesse bem feito, ficaram com medo de romantizar demais o assassino como em outras obras dos Estados Unidos e com isso tudo ficou muito cru, acho que uma criança de 9 anos que começou a aprender sobre narrativa conta uma história mais envolvente que essa, diziam que brasileiro só sabia fazer filmes relacionados ao crime, mas percebi que a palavra correta é favela, por que nem crime conseguem.
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

Enviada em 19 de outubro de 2024
    A macabra história do Maníaco do parque ganhou as telas e contou com a direção de Maurício Eça. O filme conta com ótimas atuações de seus protagonistas: Giovanna Grigio como Elena e Silvero Pereira como Chico estrela. O grande problema do filme está em que história se quer contar. O roteiro de L.G Bayão parece se perder nisso. Se a história deve se contada diante da perspectiva da jovem e frustrada repórter Elena ou de Chico, um motoboy aparentemente inofensivo, mas que esconde uma face monstruosa. Ao sustentar essas duas narrativas, o filme apenas acaba mostrando como as grandes mídias mostravam o caso na época (exemplo de Gilberto Barros). A falta de objetividade de clareza do roteiro, em certa medida é salva ao dar voz as vitimas que sobreviveram ao caso e conceder o protagonismo do caso para elas, uma vez que foram silenciadas por conta do machismo. A própria pretensão de carreira de Elena também foi silenciada pelo machismo dos seus colegas de trabalho. Como um relato das vitimas o filme é bem conduzido, mas uma pena que o roteiro tenha tido esse entrave e possivelmente essa trama não deve ficar por muito tempo na memória das adaptações de crimes do Brasil.
    Henrique Aguiar
    Henrique Aguiar

Enviada em 19 de outubro de 2024
    Maníaco do Parque possui uma história rasa e superficial. No começo é utilizado palavrões, algo que achei totalmente desnecessário pela proposta do filme, e também acontece a mesma coisa que sempre reclamo de filmes nacionais, na qual colocam uma reflexão "forçada" e sem criatividade. Em compensação a atuação de Silvero Pereira estava impecável, tendo nada a reclamar dele, e em certos momentos achei que a Giovanna Grigio atuou bem também.
    Prado Nat30
    Prado Nat30

Enviada em 18 de outubro de 2024
    Não entendi se o filme é sobre a jornalista chata, sem carisma e irritante ou sobre o maníaco do parque..
    A história do Francisco de Assis é muito interessante, poderiam ter focado mais na vida dele e sobre como ele se tornou esse monstro, mas preferiram dar ênfase a história chata da jornalista. História essa que nem existiu de verdade, apenas no filme. A atriz é extremamente sem carisma.
    Parabéns ao Silvério que fez um trabalho excelente como Francisco.
    Letícia F.
    Letícia F.

Enviada em 18 de outubro de 2024
    Fiel com a realidade em vários aspectos e de uma direção espetacular. O elenco foi muito bem escolhido e não romantizou em momento algum o assassino, dando o protagonismo a jornalista ficcional interpretada pela Giovanna Grigio, uma obra incrível.
    Natalia Araujo Lopes
    Natalia Araujo Lopes

Seguir usuário

Enviada em 19 de outubro de 2024
    Muito ruim! Perdi tempo assistindo. Atriz que faz a jornalista é péssima, falsa, atuação horrível. O filme se resume ao arco dessa jornalista contando a história dela, que convenhamos, é muito fraca... chega a dar sono, ao invés de ser baseado na investigação + crimes cometidos por ele. Não percam tempo.