Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
B.Boy Jc
2.769 seguidores
729 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 22 de outubro de 2024
Fraquíssimo!! Tinha potencial, mas a execução é péssima. Priorizaram a jornalista fictícia com a justificativa da tal reparação histórica lacradora em detrimento do real assassino e das vítimas. Um drama policial forçado, interpretações também forçadas e caricatas, e o filme não empolga em momento algum. Ruim!
Previsível, sem drama, sem suspense, atuação da atriz abaixo da média. Infelizmente tinha tudo pra ser um filmaço mas não foi dessa vez. Boa sorte ao cinema nacional! Continuarei acreditando.
Teria sido mais interessante do diretor ter mostrado a infância bizarra do maníaco (molestado pela tia, achava divertido atividades de um matadouro) e o lance do seu pênis mordido por uma namorada. Mas não, preferiu centrar na repórter q busca ser uma heroína e provar que é capaz no mercado de trabalho. O mesmo disse que por respeito as vítimas e familiares, optou por não mostrar explicitamente o horror e a violência cometida pelo maníaco. Uma pena!!!
O principal problema do filme é dar muito espaço para uma personagem totalmente fictícia, que é a jornalista do Notícias Populares. Ela é fictícia não apenas porque não existe como pessoa, mas também porque se comporta como uma justiceira, e não como uma repórter. A cena da "entrevista" com ele é constrangedora, pois um jornalista não faz juízo de valor em uma entrevista. Com essa aposta alta na personagem da menina, quase que o personagem do Silvero vira coadjuvante.
Filme horrível, se fosse para alterar a história verdadeira que fizesse bem feito, ficaram com medo de romantizar demais o assassino como em outras obras dos Estados Unidos e com isso tudo ficou muito cru, acho que uma criança de 9 anos que começou a aprender sobre narrativa conta uma história mais envolvente que essa, diziam que brasileiro só sabia fazer filmes relacionados ao crime, mas percebi que a palavra correta é favela, por que nem crime conseguem.
Por se tratar de um filme baseado em fatos reais, o filme fugiu totalmente da realidade. Quem fez o lindo trabalho de investigação, de perícia, quem fez o retrato falado baseado nos depoimentos das vítimas sobreviventes, quem elucidou o caso e descobriu a autoria dos crimes, sendo Francisco o autor, foi a Polícia Civil do Estado de São Paulo e não uma repórter que nunca existiu, transformaram uma repórter fictícia em heroína e desmereceram totalmente o trabalho da Polícia, chegando até ter uma cena em que a repórter tem uma conversa com seu colega de trabalho, dizendo : "Você acha que a Polícia vai fazer a investigação, é claro que não " . Muito equivocado esse filme, uma tremenda inversão de valores. A geração de hoje que não conheceu o caso na época, assistindo esse filme vai acreditar nessa mentira de repórter heroína, isso não poderia acontecer, por se tratar de um filme de caso verídico deveria ser retratado da forma verdadeira dos fatos, uma pena, tinha tudo para ser um filme bom, pois a parte do maníaco foi muito bem interpretada pelo ator .
Não tenho um elogio. Tudo é ruim, atores ruins, roteiro ruim, fotografia ruim, cenas desfocadas, ator fora de foco, cortes repentinos, câmera tremendo, história fictícia, som desbalanceado, por horas baixo e do nada alto. Um dos piores filmes nacionais. Desperdiçam boas histórias em filmes abaixo do medíocre.
Mais do que péssimo. Uma história de ouro, digna de ficar no mesmo patamar que os crimes americanos... Mas não, vamos transformar em cultura Woke. Criaram um mulher sem graça, que não entregou nada, personagens sem sal, sem emoção, sem carisma. Histórias contadas pela metade parecendo que tinha prazo apertado e pouco dinheiro. É bem melhor assistir Investigação Discovery. Perca de tempo total. E estranho, pois o filme da Susane não foi tão ruim e o diretor é o mesmo.
Esperei dar meia noite para poder assistir o filme, pois gosto muito do gênero caso criminal, mas foi só decepção, o nome do filme chama maníaco do parque, mas o título certo seria, a repórter do caso maníaco do parque, pois 80% do filme aparece ela, o filme é muito raso sobre a história do acontecimento, o filme já começou com uma morte, sem nenhuma contextualização sobre quem é ou em tese seria o principal personagem do filme, ou como ele ficou conhecido por andar de patins, só jogaram essa informação sem o menor aprofundamento, um filme que o foco seria contar a história do maníaco do parque acabou destoando muito sobre o assunto principal, sinceramente, perdi mais de 1 horas da minha vida pra assistir um filme ruim 👍🏼
Fraco, não conta nada sobre a história do maníaco do parque. Só perdi tempo assistindo. Podia ser um filme com excelente roteiro, mas não souberam explorar os fatos. Péssimo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade