Tanta coisa interessante para assistir, ler, ouvir e conhecer na minha vida e perdi 1:45 de minha vida com nada. 40 minutos iniciais de contemplação de árvores que nem são bonitas. Era pra eu me preocupar com a natureza. Peguei ranço. A cena da apresentação da proposta do camping parece ter sido escrita por uma pessoa de 15 anos querendo lacrar e o final é tão distoante de tudo que só piora muito o que já estava ruim. Pegue seu carro num dia ensolarado e vá dar uma volta numa estradihha vicinal do interior. Vai ter sua própria meia hora de árvores passando sob seus olhos de maneira muito mais agradável.
O filme é uma crítica retumbante (no tom baixo e calmo dos japoneses) às ações desastradas do turismo ecológico. Visando apenas o lucro do empreendimento, empresários da área do show business apresentam aos pacatos habitantes de uma reserva ambiental um plano de acampamento glamouroso sem a menor noção do impacto que isso vai causar. Uma lição.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade