O novo filme da TOHO irá estrear no Japão no dia 3 de novembro, data de aniversário do lançamento do primeiro longa original do Godzilla em 1954 que é conhecido mundialmente como o Dia do Godzilla.
Ao invés de criar um novo rugido, a equipe do filme decidiu apenas tocar o som original em alto falantes e gravar novamente o mesmo aúdio.
Este é o primeiro filme do Godzilla a mencionar um momento histórico, sendo ambientado durante a ocupação do Japão e quase uma década antes do Godzilla original de 1954.
Este se tornou o lançamento mais rápido nos Estados Unidos, chegando apenas um mês após sua estreia no Japão. O recordista anterior foi Shin Gojira (2016) que levou cerca de três meses para ser lançado no país norte-americano depois de seu lançamento no Japão.
Embora feito com CGI, o visual deste Godzilla pretende relembrar a técnica clássica de suitmation, que permite uma postura mais ereta ao invés de inclinada para frente. Misturando elementos de vários filmes anteriores, o design apresenta uma influência maior da era Heise (1989-1995), um estilo muito utilzado pela Toho.