Godzilla: Minus One
    Você assistiu Godzilla: Minus One ?

João Gustavo Pipolo Atauri
    João Gustavo Pipolo Atauri

Enviada em 18 de fevereiro de 2024
    Uma obra prima! É barato e MUITO BOM. Deveria estar no Oscar. Aliás, se não está, chupa Oscar! Godzilla!!!
    Luís Fernando Rambo Bueno
    Luís Fernando Rambo Bueno

Enviada em 13 de fevereiro de 2024
    Melhor filme de Godzilla, único em 70 anos de franquia a ir para o Oscar. Bilheteria absurda se levando em conta o custo de produção, assista!
    Igão 099 (NoobKan)
    Igão 099 (NoobKan)

Enviada em 8 de fevereiro de 2024
    Simplesmente um filme perfeito para fãs de suspense, ação, guerras e principalmente de godzilla.
    O filme retrata muito bem um godzilla forte, sério e potente, tendo mais foco nos traumas de um ex-kamikaze japonês na grande guerra mundial. Tratando suas visões, acabamento, redenção e principalmente sua superação.
    O godzilla desse filme é muito bem representado como um godzilla verdadeiro e original, superando até mesmo o godzilla de Hollywood.
    Resumindo: um filme perfeito, muito subestimado. 10/10. spoiler:
    Marcos Martins
    Marcos Martins

Enviada em 29 de janeiro de 2024
    O filme mostra que realmente uma situação que ja esta ruim , ainda pode piorar muito.
    Sensacional, a obra esta de parabéns
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de janeiro de 2024
    "Godzilla: Milus One" é um filme que me divertiu do primeiro ao último segundo. Com uma ação envolvente e um drama cativante, o filme se destaca como um anime live-action perfeito, empolgando com bons personagens e um enredo em crescimento. Embora eu não o considere o melhor filme de Godzilla, "Shin Godzilla" de 2014 é superior, mas este com certeza é mais vibrante. Gosto dos efeitos práticos, mas quando o filme tenta efeitos especiais, percebemos algumas falhas. No entanto, isso de forma alguma prejudica a experiência. As atuações japonesas, que costumam ser um pouco exageradas, prejudicam um pouquinho, mas para quem está acostumado com o cinema asiático, é fácil de lidar. O filme ainda encontra espaço para abordar temas como família, companheirismo, abandono, culpa e remorso. Nota: 7/10.
    Matheus Pegurier
    Matheus Pegurier

Enviada em 9 de janeiro de 2024
    Me surpreendi muito positivo. Me senti como se tivesse vendo godzilla pela primeira vez, com trilha original e a ambientação do filme. O drama muito cativante, as pessoas no cinema ao fim aplaudiram o filme e eu torci e me emocionei. Sensacional
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 27 de dezembro de 2023
    Filme: Godzilla Minus One @godzilla_toho @godzillabrasil @godzillaminus Assistido: 17-12-23
    Elenco: @minami_hamabe.official @kamiki_0519 @munetaka_aoki_official Sakura Ando
    Modelo: #ficção #fiction #drama
    Duração: 2h 5m Ano: 2023
    Minha opinião: O melhor filme do ano com um orçamento de US 15 milhões dólares comparando com filmes e orçamentos: Marvels US 220 Milhões, Homem-Formiga e Quantum US 200 Milhões (perdido na estoria, ruim), Shazan US 125 milhões (um dos piores do ano), The Flash US 200 milhões (perdido), Besouro Azul US 104 milhões (filme kids tipo Changerman com aranha), Napoleão US 200 milhões (com um eleco de peso e diretor Ridley Scott), são alguns dos exemplos de filmes lançados neste ano com peso de ouro, atores consagrados e diretores e estúdios e mesmo com tudo isso, emplacaram vergonha em todos sentidos, bilheteria, resultado, critica. E contra tudo isso temos Som da Liberdade com orçamento de US 14,6 milhões e junto com Godzilla tem baixos orçamentos e se tornam os grandes laçamento do ano. Desbancando os grandes estúdios e investimentos.
    Godzilla Minus One fui assistir sem nenhuma pretensão e saímos com o coração radiante, a plateia apladiu ao final do filme, já mostrando impacto que o filme trouxe. A Grande sacada foi de colocar o filme no momento do fim e a derrota do Japão na 2ª Guerra Mundial e onde mostra uma Tokyo destruída e começando sua reconstrução. E com isso mostra o sofrimento e drama dos japoneses. E aqui existe todo um envolvimento e drama na vida de Koiti um kamikaze que fugiu da sua missão e da desculpa de problema com o avião e acaba aterrissando em uma ilha no pacifico e nesta ilha ele tem o seu 1º contato com Godzilla. E já neste momento mostra que não é o Godzilla do monstro verso de Hollywood, aqu ele com um tirano Rex é nos filmes. E ele é uma mutação dos experimentos nucleares realizados no pacifico. E Godzilla mata todos menos Koiti e Sosaku (mecânico) que culpa Koiti a morte de todos. Assim Koiti volta para Tokyo e lá vê tudo destruído e pessoas culpando ele de deserção e Koiti carrega esta culpa. E nesse momento ele conhece Noriko e Akiko uma recen nascida que os pais foram mortos pelos ataques dos americanos. E assim começa toda uma estoria de drama deles. E Koiti para manter a todos com alimento aceita um trabalho de vida e morte que é recolher minas que estão em volta do Japão e são mais de 20.000 minas e ele e seus parceiros tem que encotrar e destruir e assim ele vive pr anos e conseguem melhar de vida. Mas a vida irira cruzar o caminho com Godzilla que aqui ele vai a rumo de Tokyo para fazer dela sua morada. Nest momento vemos os efeitos especiais o CGI que muitos tem criticado, porem achei bem feito pelo orçamento do filme e que isto não atrapalha em nada. E o clímax do filme e o ataque a Tokyo e o momento que ele solta seu raio, onde seu rugido e a explosão impactam nos que estamos na sala do cinema. Até que chega a parte final onde armam um forma destruir Godzilla. Que será leva-lo a pronfudidade abruptamente e mata-lo pela pressão se não funcionar fazer o efeito ao contrario. Assim todos se reúnem para o plano além de Koiti que deve trazer Godzilla para armadilha.
    Atuações ótimas dos atores, um enredo e roteiro impecáveis, um filme envolvente que faz com que você sinta as emoções e te coloca dentro do filme. Sentimentos que te envolve no drama, sofrimento, alegria e encorajamento. E que você torce pela vitória. Uma lição que cinema é uma arte e não somente dinheiro, feito com amor, criatividade. E é oque Godzilla e Som da Liberdade nos ensinaram neste ano.
    Vale apena assistir? Com certeza, o melhor filme de 2023.
    Nota: 10
    #cinema #movie #filme #filmesapaixonantes #dicasdefilme #imdb #rottentomatoes #oscar #eiga #pelicula #hollywood #adorocinema #amocinema #lovemovie #apaixonadoporcinema #netflix #disneyplay #godzilla #godzillaminusone #popcorn #curtocinema #cinemaepipoca #toho #kaiju #thebestmovie2023
    Jorge S.
    Jorge S.

Enviada em 26 de dezembro de 2023
    Um filme surpreendente de bela fotografia e mostra um Godzilla diferente do atual que faz a dupla com Kong, diríamos um monstro raiz.
    Lucas Vacari Gomes
    Lucas Vacari Gomes

Enviada em 3 de junho de 2024
    Foi incrível assistir esse filme!!!
    O drama humano faz sentido, até porque o Godzilla do Japão é para mostrar o quão destruidora eram as bombas usadas na guerra, e o quão aquilo afetava a vida das pessoas.

Só de estarem reutilizando a trilha sonora antiga do primeiro Godzilla de 45 já é algo espetacular, e ainda por cima foram lá e usaram a trilha sonora do Godzilla X Kong The new empire, o que ficou espetacular na cena em que a toca!!!

Os efeitos sonoros ficaram demais!

O Godzilla também ficou ótimo (e ficará ainda melhor caso houver continuação, com um orçamento um pouco maior), e tomara muito que isso aconteça, pois todos os fans e não fans irão adorar ver outros monstros aparecendo nesse universo do Godzilla do Japão!!
    Tomaz J.
    Tomaz J.

Enviada em 22 de dezembro de 2023
    Talvez um dos, se não o filme mais memorável do ano. Efeitos visuais incríveis, mérito da direção de arte, além de um roteiro simples e muito competente. A trama consegue guiar o espectador pelos sentimentos, da dor, vergonha, alegria e terror dos personagens, além de desenvolver rapidamente os mesmos, fazendo eles tão humanos e tão relacionáveis, mesmo em uma realidade completamente diferente. Godzilla, por sua vez, mostra seu poder na medida certa para que você se lembre porque seu nome está no título, mas não demais para que se torne maçante ou ao ponto em que você se desconecta da história. Em resumo, não é apenas uma excelente adição a franquia, mas também um filme emocionante e divertido que certamente será lembrado por muito tempo.