Filme: Godzilla Minus One @godzilla_toho @godzillabrasil @godzillaminus Assistido: 17-12-23
Elenco: @minami_hamabe.official @kamiki_0519 @munetaka_aoki_official Sakura Ando
Modelo: #ficção #fiction #drama
Duração: 2h 5m Ano: 2023
Minha opinião: O melhor filme do ano com um orçamento de US 15 milhões dólares comparando com filmes e orçamentos: Marvels US 220 Milhões, Homem-Formiga e Quantum US 200 Milhões (perdido na estoria, ruim), Shazan US 125 milhões (um dos piores do ano), The Flash US 200 milhões (perdido), Besouro Azul US 104 milhões (filme kids tipo Changerman com aranha), Napoleão US 200 milhões (com um eleco de peso e diretor Ridley Scott), são alguns dos exemplos de filmes lançados neste ano com peso de ouro, atores consagrados e diretores e estúdios e mesmo com tudo isso, emplacaram vergonha em todos sentidos, bilheteria, resultado, critica. E contra tudo isso temos Som da Liberdade com orçamento de US 14,6 milhões e junto com Godzilla tem baixos orçamentos e se tornam os grandes laçamento do ano. Desbancando os grandes estúdios e investimentos.
Godzilla Minus One fui assistir sem nenhuma pretensão e saímos com o coração radiante, a plateia apladiu ao final do filme, já mostrando impacto que o filme trouxe. A Grande sacada foi de colocar o filme no momento do fim e a derrota do Japão na 2ª Guerra Mundial e onde mostra uma Tokyo destruída e começando sua reconstrução. E com isso mostra o sofrimento e drama dos japoneses. E aqui existe todo um envolvimento e drama na vida de Koiti um kamikaze que fugiu da sua missão e da desculpa de problema com o avião e acaba aterrissando em uma ilha no pacifico e nesta ilha ele tem o seu 1º contato com Godzilla. E já neste momento mostra que não é o Godzilla do monstro verso de Hollywood, aqu ele com um tirano Rex é nos filmes. E ele é uma mutação dos experimentos nucleares realizados no pacifico. E Godzilla mata todos menos Koiti e Sosaku (mecânico) que culpa Koiti a morte de todos. Assim Koiti volta para Tokyo e lá vê tudo destruído e pessoas culpando ele de deserção e Koiti carrega esta culpa. E nesse momento ele conhece Noriko e Akiko uma recen nascida que os pais foram mortos pelos ataques dos americanos. E assim começa toda uma estoria de drama deles. E Koiti para manter a todos com alimento aceita um trabalho de vida e morte que é recolher minas que estão em volta do Japão e são mais de 20.000 minas e ele e seus parceiros tem que encotrar e destruir e assim ele vive pr anos e conseguem melhar de vida. Mas a vida irira cruzar o caminho com Godzilla que aqui ele vai a rumo de Tokyo para fazer dela sua morada. Nest momento vemos os efeitos especiais o CGI que muitos tem criticado, porem achei bem feito pelo orçamento do filme e que isto não atrapalha em nada. E o clímax do filme e o ataque a Tokyo e o momento que ele solta seu raio, onde seu rugido e a explosão impactam nos que estamos na sala do cinema. Até que chega a parte final onde armam um forma destruir Godzilla. Que será leva-lo a pronfudidade abruptamente e mata-lo pela pressão se não funcionar fazer o efeito ao contrario. Assim todos se reúnem para o plano além de Koiti que deve trazer Godzilla para armadilha.
Atuações ótimas dos atores, um enredo e roteiro impecáveis, um filme envolvente que faz com que você sinta as emoções e te coloca dentro do filme. Sentimentos que te envolve no drama, sofrimento, alegria e encorajamento. E que você torce pela vitória. Uma lição que cinema é uma arte e não somente dinheiro, feito com amor, criatividade. E é oque Godzilla e Som da Liberdade nos ensinaram neste ano.
Vale apena assistir? Com certeza, o melhor filme de 2023.
Nota: 10
#cinema #movie #filme #filmesapaixonantes #dicasdefilme #imdb #rottentomatoes #oscar #eiga #pelicula #hollywood #adorocinema #amocinema #lovemovie #apaixonadoporcinema #netflix #disneyplay #godzilla #godzillaminusone #popcorn #curtocinema #cinemaepipoca #toho #kaiju #thebestmovie2023