Quando Dr. Watson (Robert Duvall) descobre que Sherlock Holmes (Nicol Williamson) está perturbado mentalmente devido ao seu vício em cocaína, organiza para ele uma viagem para Viena e uma sessão de tratamento com o famoso filósofo Sigmund Freud (Alan Arkin). O psicólogo espera resolver os mistérios do subconsciente de Holmes enquanto este se dedica à resolução de outro mistério: o sequestro de Lola Deveraux (Vanessa Redgrave).
O filme é uma adaptação do romance The Seven-Per-Cent Solution, do escritor americano Nicholas Meyer.
Ameaça
Enquanto o livro de Meyer, no qual o filme foi baseado, apresenta o psicanalista Sigmund Freud com uma filha, a que ele teve em sua vida real, o filme teve que deixá-la de lado para criar um filho fictício. Anna Freud, filha de Freud, ameaçou abrir um processo contra os produtores do filme caso ela fosse incluída. Desde que seu pai morreu, ela não teve controle sobre as diversas formas nas quais ele foi representado.
Referência
O título original do filme (The Seven-Per-Cent Solution) é uma referência à droga na qual Sherlock Holmes é viciado. Ele injeta em si uma composição com 7% de cocaína e 93% de solução salina.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor-
Ano de produção1976
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade