O Poço 2
    Você assistiu O Poço 2 ?

Matheus Felizardo
    Matheus Felizardo

Enviada em 6 de outubro de 2024
    Pra ruim falta muito ainda. Filme horroroso.
    Como os caras decidem dar uma sequencia pra um filme que ja tem uma história que nao da pra evoluir muito, é suficiente para um filme só. Ai fazem o segundo, que ja é forçar, e ainda não concluem a história.
    André Blandtt
    André Blandtt

Enviada em 6 de outubro de 2024
    Personagens sem carisma , dinâmica de lutas apenas em vultos kk horrível. O poço 1 é bom o poço 2 é deplorável.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 6 de outubro de 2024
    Nem achei uma obra prima, mas como sei que você provavelmente não entendeu nada aí vai a explicação

spoiler: Então,sabemos que o socialismo sempre fará parte para aqueles que descem o poço, mas o autoritarismo da "regra" acaba resultando na ruptura daqueles que perdem devido ao fanatismo, ambas as situações criam seres extremos tanto no lado da regra quanto na barbárie. Logo, o sistema dentro do poço sempre será circular entre a solidariedade e a ganância. Os altruístas acabam sendo sacrificados por ambas as pontas do espectro, se fizer tudo certo perde o braço, tudo errado é devorado. Analogia de sociedade. A escolha de entrar no poço é sempre individual e própria, o objetivo do poço é a redenção por caridade individual até o fundo do poço, quando o social ou a materialidade(comida) entram no jogo tudo se ferra. É uma analogia de vida. As crianças também têm o seu poço, mas ao invés de descer como os adultos devem ascender ao topo da pirâmide por ainda ter uma chance de não errar socialmente, mas como não conseguem sozinhas precisam dos adultos. Os adultos que erraram em suas vidas devem descer e prover a chance para as crianças para sair do poço e terem a chance de errar. É a analogia da família e ao envelhecimento. São 333 andares sempre com duas pessoas, o adulto que chega a este andar automaticamente se tornam a besta (666) que se entrega ao inferno material em prol de salvar o cervo (criança). É a analogia religiosa.
    Calebe Monteiro
    Calebe Monteiro

Enviada em 6 de outubro de 2024
    Poderia chamar isso de filme? Está mais para um monte de video aleatórios que não diz nada, com frases que tende a ser "profundo" e com o objetivo de fazer uma crítica seja ao capitalismo, leis ou religião, mas que se perde no próprio processo.

Uma história sem começo, meio e fim, com críticas rasas e frágeis.

Ruim no começo, péssimo no meio e só é bom quando acaba.
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

Enviada em 5 de outubro de 2024
    A sequência da trama se liga pela mesma dinâmica do filme anterior, e o poço 2 se ver na necessidade de repetir no primeiro ato as mesmas coisas que já vimos no primeiro filme (em especial sobre a plataforma de comida). A história começa com a personagem Perempuán (Milena Smit) com seu parceiro de andar tendo que apenas comer o seu prato que foi solicitado no momento em que entratam no poço. Isso porque já existi leis criadas pela Revolução solidária na qual cada um deve comer apenas o seu próprio prato ou trocar com outro prisioneiro. Existindo alguém que não faça conforme as leis, um grupo denominado de Leais vão caçar para punir tais pessoas. Tal dinâmica é legal e se afasta da ideia do primeiro filme que aborda mais criticas ao sistema capitalista, aqui os Leais acabam impondo aos que estão acima uma responsabilidade de cuidar de quem está abaixo, por meio de uma mensagem praticamente messiânica. Porém, na construção do primeiro ato faz com que o filme vá se perdendo em seu roteiro, pois temos a impressão que as ideias originais citadas acima para esse segundo filme se esgotaram e passaram a repetir as mesmas do primeiro. Temos a clara impressão de que o roteiro se preocupou em criar uma franquia para o poço, e é algo que parece não funcionar bem. O filme acaba atropelando conceitos em prol de um plot twist de referências do filme original. E mesmo assim, na tentativa de explicar o motivo de Goreng (personagem principal do primeiro filme) encontrar a filme de Miharu ainda continua não sendo convincente e parece que foi simplesmente jogado no final do filme apenas para termos o "gosto" de ter uma sequência. As ideias iniciais e conceitos são excepcionais, mas parece que faltou folego e as poucas balas para esse filme parece que estão guardando para uma sequência.
    Claudio Fernandes
    Claudio Fernandes

Enviada em 5 de outubro de 2024
    Filme horrível. Não trouxe nada novo e ainda é muito confuso, onde só há muita violência e pouco, ou quase nenhum suspense.
    Larissa G.
    Larissa G.

Enviada em 5 de outubro de 2024
    Que bomba! Filme forçado, com decisões previsíveis e as vezes sem nexo algum. O 1 já não é lá aquelas coisas, mas com toda certeza é melhor que esse kkkkk.
    Kelvin Klain
    Kelvin Klain

Enviada em 5 de outubro de 2024
    Nada pior do que um filme que se chama o poço 2 e se passa antes do 1, história fraca.
    Quando começa a ficar interessante parecendo que estão no espaço em uma nave com gravidade 0, o filme acaba sem a fuga, sem explicar o que as crianças faziam ali.
    Minha teoria é que a terra já era e estão tentando criar uma sociedade nova em algum lugar quando todos do poço comerem sua própria comida. Mas isso pelo jeito só lá pelo o poço 3 ou 4, o que com certeza não vai ter devido ao fracasso absoluto desse o poço 2.
    Eduardo Soares
    Eduardo Soares

Enviada em 5 de outubro de 2024
    The Platform is one of the best social commentary movies out there and with the revelations from this new film , your never going to look at this saga the same again.

There is such a powerful message here connecting to platform one with perfection.

The themes of the first film are intact with multiple questions being answered with a good opportunity for a third addition.

The film forces us to self reflect and take a look at the nature of humanity, what is right and wrong and the idea of resolving your inner demons.

It's not easy to make a genre sequel, and it's even harder when the original is such a special and unique movie. But The Platform 2 is a clear example of doing it right.
    LIA FURTADO
    LIA FURTADO

Enviada em 5 de outubro de 2024
    Quero minhas 2 horas de vida de volta , horrível , não chega perto de nada do poço 1 , nao prende . Muito chato