Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
732 seguidores
864 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 19 de dezembro de 2024
Narrativa introspectiva e provocadora, mas com ritmo irregular. "Aquela Sensação de que o Tempo de Fazer Algo Passou" é uma comédia indie dirigida e estrelada por Joanna Arnow, que interpreta Ann, uma jovem apática e sem direção, presa em uma rotina entediante e cheia de relações desinteressantes. A obra, co-produzida por Sean Baker, mistura humor constrangedor e elementos grotescos, com um estilo que lembra o de Todd Solondz. A abordagem sem concessões de Arnow à apatia da protagonista pode alienar o público, mas para quem aprecia um cinema ousado e introspectivo, o filme oferece uma visão crua e provocadora de uma sociedade desprovida de compaixão.
A diretora e atriz protagonista deste filme quiz mesmo é fazer um "porno light", daí ela passar 80% das cenas nua ou "chupando" algo. Depois de mostrar reiteradas vezes a sua vagina e algum sado masoquismo leve, o filme acaba. Uma história fraca, que começa do nada e não chega a lugar nenhum. O que complica é que produções como essas são apresentadas como "filme de arte" ou produções "independente", quando na verdade são um fútil exercício de vaidade daqueles que os idealizam. A propósito, não existe cena de relação sexual, neste filme, apenas um desenrolar de práticas insatisfatória de algo que, vagamente, podemos chamar de uma relação sexual entre um casal. A maioria das cenas tentam ser engraçadas, mas na verdade resvala no ridículo. Se você gosta de filmes com temática sexual ou erótica, procure outra coisa. E se não gosta, passa longe deste, sua decepção vai ser grande, também!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade