Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
724 seguidores
713 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 14 de dezembro de 2024
“Pedágio” (2023), de Carolina Markowicz, é um filme sensível , narrativa envolvente e de grande destaque. Com uma direção impecável, fotografia que reflete a solidão e melancolia de Cubatão e um roteiro afiado, o longa se destaca principalmente pela performance do elenco, incluindo Maeve Jenkings, Kauã Nascimento e Aline Maia, que trazem profundidade e leveza à história. A trama segue Suellen (Jenkings), cobradora de pedágio, que, influenciada por Telminha (Maia), decide inscrever o filho adolescente em uma terapia de conversão da "cura gay". Embora a premissa lembre “The Miseducation of Cameron Post”, “Pedágio” brilha ao mostrar os conflitos internos de uma mãe que, ao se envolver com um marginal, acredita estar fazendo o melhor para seu filho. Um filme necessário, que traz uma narrativa com enorme sensibilidade. Porém, por mais eficaz que seja em sua mensagem, a abordagem não escapa de alguns clichês narrativos, o que impede uma nota ainda mais alta. Ainda assim, é um trabalho importante e obrigatório.
E lá vamos nós no sacrifício de perder tempo em ver Filme Nacional. Pedágio um filme gravado em Cubatão baixada santista, que retrata o preconceito contra os homossexuais,por outro lado revela o preconceito dos autores aos nordestinos que fazem papel de ladrões e dos evangélicos que fazem papel de hipócritas e estelionatários. Gravado praticamente todo o filme em 3 cenários o roteiro é pobre os diálogos são fracos porém a história tem começo meio e fim . Ao contrário de bacurau que não tem pé nem cabeça 🗣️.
filme simples e muito bom! flui naturalmente e felizmente sem o desnecessário engajamento já tão em voga! incrível, como é mostrado no filme como as pessoas deixam de cuidar da própria vida, às vezes deveras tumultuada e torta, pra se preocupar com a dos outros... atualmente fico com pé atrás com produções brasileiras pós GLOBO filmes... uns piores e mais horríveis q os outros, mas esse é leve e vale à pena!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade