Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cid V
210 seguidores
472 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 18 de abril de 2020
Quando um veículo da polícia tomba em uma curva, dois dos prisioneiros que nele se encontravam, John Jackson, mais conhecido como Joker (Curtis) e Noah Cullen (Poitier), aproveitam a oportunidade para fugir. Uma grande dificuldade que enfrentam é que um está acorrentado ao outro. Após muitas vicissitudes chegam a uma pequena vila, onde acabam sendo presos, após quase terem sido linchados.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/04/filme-do-dia-acorrentados-1958-stanley.html
Um drama mascarado sobre o racismo e preconceito, dentro de uma trama de fuga interminável. com. alguns diálogos interessantes e alguns comentários e situações bem ácidas para a época de 1958, e mesmo assim ainda bem próximo da nossa realidade. As atuações dos protagonistas é o que segura a tensão do filme. Com uma linda fotografia que acabou ganhando o Oscar, além de ser indicado em outras diversas categorias, que (exceto o de melhores atores), acho um exagero da academia. Não acho que a edição tenha sido tão boa a ponto de ser indicada, o roteiro também não é ruim, mas também não é tão especial, caindo a qualidade ao longo do filme. Indicado para aqueles que gostam de fotografia no cinema.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade