É uma grande homenagens às Hq´s de horror, gosto bastante como o filme assume uma identidade visual muito própria. O interesse aqui é passar das histórias em quadrinhos para as telas do cinema, e de fato Romero consegue bem isso. Cheio de composições coloridas e uma encenação histriônica que acerta muito mais em no humor do que propriamente num terror.
É nítido como o Romero ama os zumbis, aqui temos um deleite mais uma vez com zumbis em alguns arcos, com o gore oitentista firme e forte presente aqui. É também um trabalho que não se submete apenas a homenagear essas histórias como também possui uma sugestão sobre a ganância, o dinheiro acaba por ser o descenso daqueles que almejam a riqueza. E o passado cobra no futuro pelas ações mais intoleráveis que cada um cometeu, a índole humana acima de tudo é refletida aqui.
Mas como um filme antológico, fica bem claro essa inconsistência nas transições de um arco para o outro - Não que sejam arcos mal feitos ou algo do tipo - E essas transições apesar de se adequar bem à sua ideia quadrinhesca, são também um pouco deslocadas em sua forma fílmica.