Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
1.000 seguidores
1.229 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de janeiro de 2025
Meu Amigo Pinguim é uma história emocionante de amizade e superação, baseada em um fato real brasileiro. Dirigido por David Schurmann, o filme encanta com sua fotografia deslumbrante, capturada por Anthony Dod Mantle, que realça a beleza do litoral brasileiro e a jornada do pinguim Dindim. O elenco multicultural, com destaque para Jean Reno como o pescador João, é bem equilibrado e se conecta genuinamente com o público. A trilha sonora, impecável, complementa perfeitamente as emoções da história. Com uma mensagem tocante sobre amizade que transcende barreiras, o filme é uma celebração da lealdade entre seres humanos e animais.
Uma história para aquecer os corações e nos inspirar para mais respeito a liberdade e menos vontade de "petizar" os animais, principalmente os selvagens.
Meu amigo pinguim é o filme mais fofo do ano. A trama foi dirigida pelo brasileiro David Schurmann e é baseado em um história real. O pescado brasileiro João (Jean Reno) se isola do mundo após uma tragédia que lhe ocorreu e envolveu o seu filho há alguns anos atrás. João acaba encontrando o pinguim , na praia coberto de óleo e decide abrigar em sua casa junto com a sua esposa Maria (Adriana Barraza ). Apelidado de Dindin, o pinguim faz o percussor durante todo os anos de ida e volta para o pescador num trajeto solitária entre a costa Argentina e brasileira. O filme mostra o quanto João precisava de um despertar do luto (após perda do seu filho) e uma redenção emocional (isso é visto quando João decide fazer de suéter o gorro que erado seu filho para o pinguim). Destacamos também a interpretação comovente e perfeita de Reno e também de Barraza. O elenco também contou com atores brasileiros com papeis secundários. A fotografia do filme foi algo a ser chamado atenção, pois apesar de ser dito que João reside em Praia Grande (RJ), parte do filme foi gravado em Ubatuba (SP) e em Paraty (RJ).O filme é leve e emocionante e nos faz refletir sobre o quanto o poder da amizade pode curar tudo. Não apenas curar, mas também de transformar. Uma linda história.
Típico filme de sessão da tarde. Já sabemos o que esperar: aquela emoção que só a verdadeira amizade entre animais e humanos nos proporciona. Muito bonito. O plus desse roteiro, é se passar no Brasil.
O filme conta uma maravilhosa história real que comove pela simplicidade e profundidade do vínculo entre um homem e um animal. A trajetória do pescador e do pinguim resgatado é tocante e entrega uma narrativa repleta de afeto, generosidade e conexão com a natureza. Apesar de um tropeço notável na produção que opta por misturar inglês com espanhol em vez de retratar com fidelidade o idioma original da história, o português o filme consegue emocionar com uma sensibilidade genuína. Uma bela homenagem ao amor incondicional, com momentos que certamente aquecem o coração.
Que filme lindo desde a sua historia que é baseada em fatos reais até a fotografia e a trilha sonora, impossível não se emocionar. A ideia de colocar a visão do pinguim em algumas partes foi uma sacada de gênio, usaram na medida certa a tecnologia a maior parte o pinguim é "real" o que faz nó manter mais conectado com os personagens. Mesmo não sendo um filme "brasileiro" ele captou todos nossos costumes, desde a decoração da casa dos pescadores até a amizade de pessoas simples. Um longa-metragem que vale a pena ser assistido sem dúvida.
E filme animador encantadora que retrata a amizade dos 2. história leve e divertida, alguns pontos que a trama é previsível e falta profundidade. Apesar disso, o filme emociona e cativa, especialmente com seus momentos carinhosos e divertidos.
Meu Amigo Pinguim é uma obra que encanta pela sua narrativa envolvente e pelo forte apelo emocional da amizade entre o Sr. João e o pinguim Dindin. Embora as gravações tenham ocorrido em Ubatuba e Paraty, é uma história real daqui da minha cidade Angra dos Reis, na praia do Provetá na Ilha Grande. O cenário natural exuberante que permeia a história se conecta de forma profunda com quem conhece a região, trazendo uma sensação de familiaridade e proximidade. Essa escolha de locações só enriquece a experiência visual, destacando a grandiosidade da natureza e a importância da preservação ambiental. A trama, com toques de simplicidade e ternura, é um convite para refletirmos sobre a conexão entre humanos e animais, e como a amizade pode surgir nos lugares mais inesperados.
O filme é um presente, com a atuação sensacional do Jean Reno. Inspirado numa história real, tem uma fotografia belíssima, com cenas exuberantes do litoral Argentino e brasileiro, além da cidade de Paraty. Sensível e poético. Vale a pena
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade