Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Roberta B.
4 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
1,0
Enviada em 20 de março de 2023
O filme é péssimo!!!! Chama a atenção no início e até te prende porque parece que vai ser descoberto um enorme segredo... Filme fraco , história ruim e sem muitas explicações... enfiim perdi 1 hora e meia da minha vida!
O filme flerta com o sobrenatural mas em momento nenhum justifica do que se tratava aquilo, cria alguns personagens que logo em seguida são descartados, além de subtramas que iniciam e não terminam, os personagens não possuem profundidade, as atuações são medianas. Achei muito fraco e olha que sempre assisto até o final para ver se encontro algum sentido na trama, mas desta vez foi perca de tempo.
Não foi a primeira vez que comecei a ver um filme e logo no começo já suspeitei que iria ser uma merda. Ser um filme belga me atraiu inicialmente e prossegui corajosamente até o final por não poder acreditar que um grupo de pessoas invista tempo e dinheiro para realizar algo tão inútil. Minha fé, antes inabalável, na inteligência do ser humano foi traída. Poderiam usar esse tempo para tirar meleca do nariz com um resultado bem melhor e infinitamente mais proveitoso para a sociedade. Enredo ridículo, roteiro cheio de fios soltos, fotografia e trilha sonora óbvias. Direção? Deixe pra lá. Um bebê chora o tempo todo, é praticamente esquecido no berço ou no carrinho e não contribui em absolutamente nada para o desenrolar da história. O irmão da protagonista também não. Alguns habitantes do vilarejo que supostamente sabiam algo sobre o mistério que paira como um segredo, são inertes. O mistério é muito bobo. O casal que protagoniza essa droga carregará essa vergonha eternamente em seu currículo.
1 HORA E 30MIN DE MUITA PERCA DE TEMPO. O SOM DO CAOS É O FILME TODO UMA CRIANÇA CHORANDO. NÃO SE ENTENDE O PORQUE. NÃO TEM HISTÓRIA. FILME LOUCO. QUANDO PARECE QUE ELE VAI ROLAR, NÃO ROLA. INCOMPLETO. DEVAGAR DEMAIS, O FILME SE ARRASTA....... HORRÍVEL É POUCO.
O filme é excelente! Muitos olham para os influenciadores digitais como exemplos de sucesso e o protagonista é um influenciador, mas que sucesso ele realmente alcança? Ou será que uma possível vontade de se mostrar como exemplo para os outros não esconde transtornos? Problemas mentais desenvolvidos pelo personagem logo começam a surgir no filme devido a problemas "herdados" do pai e da mãe. Ele começa a ter comportamentos e ideias obsessivas, problemas com o pai latejam na mente dele e ele até mesmo toma uma atitude inesperada com o irmão e amigo. Triste! Uma das últimas cenas do filme mostra alguns remédios ao lado da cama: é um detalhe que fala. Sim, o filme quer discutir as doenças mentais ou doenças psicológicas que todo mundo está suscetível a desenvolver. O filme trata de um assunto importante! O título original do filme é Noise que corresponde a "barulho". Foram muito felizes com a tradução, gostei mesmo: O som do caos. O personagem principal tem sensibilidade auditiva (doença) e barulhos o incomodam demais! O caos está dentro dele! Mas, esse caos realmente só está na mente do personagem principal ou outros também os possuem?
Dica: se não entender um filme, não faça uma avaliação negativa precipitada dele. Reflita, volte às cenas, observe os detalhes, conecte os pontos e amarre as falas dos personagens. Se ainda assim não compreender o filme, "dê um Google e faça uma pesquisa". Bem melhor que dizer que um filme seja ruim sem entendê-lo.
O filme trata de alguns temas, vida do casal pós filhos e como isso realmente altera a rotina, privação de sono, etc e também de doença psicótica herdada que creio eu começou a se manifestat neste gatilho pós paternidade, inclusive o protagosnista se aproxima mais do próprio pai depois disso. Creio que avaliaçôes negativas do filme foi por falta de entendimento do que realmente está sendo abordado... Doença mental é assunto sério.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade