Hellboy e o Homem Torto
    2,9
    Você assistiu Hellboy e o Homem Torto ?

NerdCall
    NerdCall

Enviada em 5 de setembro de 2024
    "Hellboy e o Homem Torto" surgiu com a promessa de uma adaptação mais sombria do personagem, misturando elementos de terror inéditos nas versões live-action. Com Mike Mignola, o criador de Hellboy, envolvido no roteiro, a expectativa era alta, especialmente por tentar seguir o caminho de sucessos no gênero de terror, que muitas vezes dispensam grandes orçamentos para focar em atmosferas tensas e intrigantes. No entanto, o filme falha em praticamente todos os aspectos, não conseguindo se sustentar nem no terror, nem na ação, tampouco no desenvolvimento de seus personagens.

Desde o trailer, já era evidente que o filme teria um orçamento limitado, mas a aposta parecia ser na abordagem de terror. Infelizmente, o longa não consegue cumprir essa proposta. A montagem é um dos piores elementos, com cortes bruscos e sons irritantes que não agregam à narrativa, apenas distraem e incomodam. Além disso, a trama parece não seguir uma linha coerente, passando de uma cena para outra sem explicações ou consequências reais. O Hellboy, que deveria ser o herói central, é constantemente salvo por outros personagens em cenas de ação mal executadas, deixando a impressão de que o personagem está sempre perdido.

Os antagonistas, como a bruxa caricata e o Homem Torto, são decepcionantes, não transmitindo a sensação de ameaça que o filme tenta criar. O que deveria ser uma ambientação de terror é rapidamente abandonado, sendo substituído por jumpscares sonoros forçados, sem nenhum impacto visual ou narrativo.

O filme até tenta explorar um desenvolvimento emocional entre Hellboy e sua mãe, além de insinuar uma tensão amorosa com sua ajudante, mas essas tentativas são mal desenvolvidas e não possuem qualquer preparação na trama, surgindo de forma abrupta e sem contexto.

Em resumo, "Hellboy e o Homem Torto" poderia ter funcionado se abraçasse o tom galhofento desde o início e o mantivesse até o fim, mas ao tentar ser mais do que consegue, falha em todas as frentes. O filme desperta um mix de emoções negativas, entre irritação e alívio ao terminar, sendo facilmente um dos piores do ano.
    Nícolas Fernandes Carvalho
    Nícolas Fernandes Carvalho

Enviada em 7 de setembro de 2024
    O filme possui um ritmo lento e conta com efeitos especiais que refletem o baixo orçamento, no entanto nada que chegue a incomodar; o CGI cumprem bem o seu papel dentro da narrativa, e o uso de efeitos práticos foram muito bem encaixados.
    Os pontos fortes do filme são a ambientação e a interação dos personagens com o ambiente e com a ameaça da trama. As poucas piadas do filme, conseguem tirar alguns sorrisos sem quebrar o clima sombrio construído.
    O horror também é sustentado pela ambientação, construída de maneira excelente pelo diretor, assim como as cenas e fatos impactantes que são sendo implementados ao longo da narrativa, sem o uso excessivo de gore.

O filme pode possuir um ritmo e direção que podem parecer estranhos à maioria do público, em especial para aqueles que esperam um filme parecido com a versão de Guilherme Del Toro, mas sem dúvidas é uma adaptação excelente e única, que dá um gostinho de quero mais para aqueles que se propõem a comprar a ideia do filme e aproveitar a experiência.

O filme conta uma história fechada e episódica, com começo meio e fim.

Como espectador: eu amei o filme, e foi uma experiência diferente, como nunca tive antes. Pode não agradar a todos, mas espero que um dia haja uma sequência nestes moldes, e contando uma outra história; gostaria de assistir mais filmes parecidos com este.
    Rafaelpereira0546
    Rafaelpereira0546

Enviada em 15 de setembro de 2024
    É o melhor filme do Hellboy até hoje! Totalmente diferente dos anteriores. Um verdadeiro filme de terror (folk horror). Esse filme trás a essência do Hellboy das hqs.
    Marcos de Olivera
    Marcos de Olivera

Enviada em 8 de setembro de 2024
    Este não é um filme de origem do Hellboy, o que pode surpreender alguns espectadores, pois aborda muito pouco sobre seu surgimento. No entanto, isso não me incomodou. A proposta de ser um filme com uma história autossuficiente me agradou bastante. A adaptação do quadrinho que serviu de base foi feita de maneira competente, demonstrando que, mesmo com um orçamento reduzido, é possível traduzir uma obra para as telas de forma eficaz.
    Valerie9090
    Valerie9090

Enviada em 10 de setembro de 2024
    O filme é muito bom!
    Eu só recomendo para o público que realmente gosta do hellboy, a adaptação ficou super parecida com o quadrinho do homem torto eu basicamente assisti o quadrinho!

Pra você que quer ir ver mesmo assim não vá achando q será o mesmo hellboy dos outros filmes, longe disso, tem q ter em mente o que o filme exatamente quer entregar, que é a adaptação fiel ao quadrinho!

Devemos lembrar q com o orçamento que o filme teve ele foi muito bem construído, o diretor não desaponta quando pega algo para entregar bem feito.
    Abner Sousa
    Abner Sousa

Enviada em 14 de setembro de 2024
    O filme é espetacular. Lembra muito os filmes de terror mais antigos. A história é muito boa e mostra o quão vasto é o universo de Hellboy. Fui sem muita esperança e agora quero ver de novo. A grande maioria das pessoas que não gostaram, são as que estavam esperando um filme de herói recheado de CGI. Quem buscou uma imensa semelhança aos quadrinhos com certeza saiu satisfeito. O filme foi realmente feito para os fãs, tal qual Watchmen.
    welbert werick
    welbert werick

Enviada em 9 de setembro de 2024
    Filme sem sentido, homem torto que não e torto .... dublagem horrorosa atuações péssima.
    Deveria ter parado no segundo filme.
    Lisa Mari
    Lisa Mari

Enviada em 15 de setembro de 2024
    Assisti com meu filho, gostei bastante. A peculiaridade do sotaque caipira até em algumas partes que o reverendo fala que embaixo da igreja é mais perto que o cool do diabo me rendeu boas gargalhadas kkkkkkkk foi divertido. Valeu 🥰
    euponts
    euponts

Enviada em 8 de setembro de 2024
    Filme horrível, nao cria uma história profunda com personagens, nao desenvolveu hostoria dos personagens ,efeitos visuais ruins , história mal construída da um sentimento de ser rasar é ruim.
    Wesleyjunio
    Wesleyjunio

Enviada em 15 de setembro de 2024
    Esse pra mim foi o pior Hellboy que eu já assisti. Filme muito lento, dublagem horrorosa, CGI defasado