Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
740 seguidores
909 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 2 de janeiro de 2025
"Infestação", dirigido por Sébastien Vaniček, combina horror e crítica social ao retratar um prédio de imigrantes isolado por uma quarentena. A trama segue Kaleb, um jovem que compra uma aranha no mercado negro. O caos se instala quando o animal foge e se reproduz, transformando o local em um pesadelo mortal. Com referências a "Aracnofobia" e "Malditas Aranhas", o filme impressiona pelos efeitos bem feitos e pela atmosfera claustrofóbica, evocando obras como "REC". A fotografia escura e os ângulos inusitados lembram o estilo de Sam Raimi, intensificando a tensão. Apesar do bom início, o foco excessivo no viés político e as cenas arrastadas no final prejudicam o ritmo. A falta de explicação para o crescimento das aranhas e personagens pouco cativantes também são pontos fracos. Ainda assim, o filme entretém, entregando sustos e momentos de desconforto visual.
Apesar do bom início, o foco excessivo no viés político e as cenas arrastadas no final prejudicam o ritmo. A falta de explicação para o crescimento das aranhas e personagens pouco cativantes também são pontos fracos. Ainda assim, o filme entretém, entregando sustos e momentos de desconforto visual.
Infestação é um filme com ótimos momentos de suspense, ótimas cenas, e não enrola muito para chegar na história, o que é perfeito! O único ponto negativo foi o final, acredito que poderia ter explorado melhor nessa parte, mas de resto foi muito divertido. Ah e detasque para a trilha sonora e pela fotografia do filme, está perfeito!
Infestação é um filme de terror francês que envolve aranhas. O filme é dirigido por Sébastien Vanicek e conta com ajuda no roteiro de Florent Bernad. A trama conta a história de Kaleb ( Théo Cristine) que costuma colecionar em seu quarto alguns animais exóticos, e com isso decide compra uma aranha. Kaleb mora com sua irmã Manon (Lisa Nyarko) e ambos recentemente perderam a mãe. Morando junto no mesmo apartamento e recebendo uma visita de alguns amigos para terminar a reforma de um banheiro, o filme começa a partir disso, pois a aranha (pequena) se liberta e acaba procriando muito rápido, levando caos a todo o edifício. O filme ao menos se preocupa em apresentar alguns personagens secundário, mas praticamente todos os personagens são clichês. Kaleb é o protagonista e o melhor personagem no filme, isso talvez justifique o seu longo tempo de tela. Apesar da boa fotografia do filme ajudar a aumentar o terro diante de lugares escuros e com aranhas nas paredes, o roteiro se demostrou fraco em seu segundo ato, pois temos a impressão que os personagens estão correndo sem uma direção. A direção acaba querendo ser séria demais para uma produção desse calibre, pois poderia se enveredar por algo mais trash (poderem grande oportunidade de fazer isso ao aparecer uma aranha grande em uma das cenas). A ideia é interessante se fosse melhor executada, mas é um filme apena para passatempo.
Podia ter meu ótimo, mas ficou com o meu muito bom ! O falta do ótimo foi alguns pontos desconexos sem explicação, como á atitude da policia perante todos
O filme até os seus 80 minutos, provoca bons sustos, a trilha sonora sensacional, até uma história interessante. Só que o que resta dos 80 minutos até o final, aí sim, se torna um filme trash, categoria C. Mas vale a pena ir assistir.
olha, tinham que pagar pra gente assistir a um filme desse. horrível, achei que seria pelo menos um terror trash. o filme trás muita informação desconexa e sem sentido. horrível
Enredo desconexo, uma tentativa pífia de imitar o clássico aracnofobia, porém sem competência para isso! Policiais impedindo pessoal de sair do prédio sem o mínimo de conexão na história.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade