"Uma Família Feliz", dirigido por José Eduardo Belmonte e baseado no livro de Raphael Montes, é um suspense psicológico que acompanha Eva (Grazi Massafera), uma mulher que, após o nascimento de seu terceiro filho, começa a enfrentar uma crise que ameaça sua vida familiar aparentemente perfeita. A trama explora temas como a pressão social sobre a maternidade e as máscaras que as famílias se obrigam a usar. A atuação de Grazi Massafera é um dos pontos altos do filme, transmitindo uma intensidade emocional que envolve o público. A direção de Belmonte e o roteiro de Montes criam uma atmosfera tensa e intrigante, mantendo o espectador interessado, embora alguns aspectos da narrativa e dos personagens pudessem ser mais desenvolvidos. Alguns temas poderiam ser melhor desenvolvidos, falhas: desenvolvimento superficial de personagens, ritmo e tensão, fachada família perfeita, cancelamento, depressão por parto, hierarquia familiar.
O filme é muito bom. Atuação perfeitaaaaa. Poderia ter elaborado mais a história e ter tido algum final conclusivo, mas, pra um suspende tem uma excelente condução.
O que mais tem.por aí é criança Psicopata e os pais fazem vista grossa.Excelente filme ,ótimas atuais ,roteiro original e surpreendente.Adorei!!!!Parabéns ao elenco e aos diretores.
Um filme que teria tudo para ser um ótimo suspense e quem sabe ser um divisor de águas do gênero no cinema brasileiro, mas que deixa e muito a desejar. Um roteiro com mais furos que uma peneira, personagens que caíram de paraquedas na trama e que se não tivessem aparecido no filme, fariam a mesma falta que uma gota de água em meio ao deserto, repleto de clichês, acontecimentos que desafiam a inteligência de quem assiste, sem precisar pensar muito o decorrer do filme entrega que algo mirabolante irá acontecer e com isso frustrar o telespectador, mesmo quem não seja dos mais exigentes. Vale ressaltar que parecem não terem aprendido com o final esdrúxulo da série "Bom dia Verônica" e seguiram a mesma "receita pronta de bolo". O ponto alto da trama é a atuação da Grazi Massafera, um desperdício imenso em meio a um filme pífio.
Filme sustentado pelo talento e desempenho da Grazi em um roteiro que exige tudo dela. Só não é melhor pela performance medíocre dos demais. Vale a pena!
Li o livro e vi o filme. O filme foi bem fiel ao livro. Nao me ganharam. O problema nem foi os atores mas a história em si. Ela é corrida com alguns fatos desnecessárias q não acrescentam em nada no enredo. A trilha sonora nao foi legal tbm.
Um suspense assistível, apesar de derivativo demais e de algumas forçadas de barra do roteiro. Bem que Raphael Montes poderia tentar escrever algo com um pingo de ideias próprias que seja, não precisam ser muitas, que o público o agradeceria imensamente.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade