Família
    Você assistiu Família ?

WagnerSantos1201
    WagnerSantos1201

Enviada em 22 de agosto de 2024
    Quando você assiste um filme e não tem um personagem que faça sentir empatia, passar minutos assistindo um filme pode ser uma tortura. Nem com o grande astro do chatíssimo Dias Perfeitos, Koji Yakusho, o filme consegue se sustentar. É uma verdadeira salada. Uma mistura de personagens brasileiros falando portugues ora falando japones... Sem contar com atuações medianas e um roteiro ruim.
    Mikiko Ishida
    Mikiko Ishida

Enviada em 30 de agosto de 2024
    Gostei de conhecer um pouco da realidade, neste caso difícil, enfrentada por alguns brasileiros no Japão. O filme mostra diferentes realidades de vida dos personagens envolvidos, cada um com sua cultura e sua dor. Isso me ajudou a entender as atitudes de cada um e a motivação de brigar para salvar o outro. Me fez perceber quanto uma decisão de mudança de vida que tomamos, afeta muito os nossos filhos. E piora quando as coisas saem do nosso controle, como foi a crise de 2008. Adorei conhecer o processo da queima das cerâmicas e gostei muito da atuação dos jovens atores junto ao excelente ator veterano Koji Yakusho.