Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Índia Peregrinação Hanumanji
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 3 de dezembro de 2024
Um filme que teria um excelente potencial para inspirar proteção ao animal, infelizmente resultou em um filme de ódio e racismo. Uma cultura e povo foi colocada de forma tão distorcida e discriminatória. Felizmente o filme não atingiu um público maior devido a forma amadora e tendenciosa que foi produzido, mas dos poucos que assistiram, quem conhece bem a Índia fica muito decepcionado com o filme. Quem não conhece, fica na confusão. Sinto pelos produtores, pois a mesma tradição que é criticada, infelizmente voltará aos mesmos na forma de Karma. Mas que haja também perdão e entendimento pos todos amadurecem eventualmente, inclusive os autores desse filme.
Um filme impactante, triste e necessário. Verdades indigestas que podem deixar muitas pessoas desconfortáveis e até bravas como li em varias críticas. A capacidade humana de trazer sofrimento aos seres é infinita, por isso a necessidade urgente de despertar compaixão real, verdadeira. Sem ela, seremos todos aniquilados em pouco tempo. A Natureza engloba tudo, se causamos prejuízo a outros seres, humanos e não humanos, sejam animais, vegetais e minerais, a interdependência nos mostrará que os outros não são outros mas parte de nós mesmos e o prejuízo voltará a nós.
Filme cujo título é Yoga, mas na prática é um filme sobre veganismo. É isso, mas como precisa 100 caracteres, sigo dizendo que é um estelionato com o espectador o titulo e a sinopse. Além do excesso de promoção pessoal, poderíamos dizer racismo, ou algo do gênero ao mostrar o quão evoluída é uma cltura sobre a outra, e diversas outras problemáticas, características de qualquer radical vegano.
Infelizmente um filme que distorce a realidade, agride um povo e uma cultura. Feito para atrair atenção e promoção pessoal com a aparência superficial de ser um ato de conscientização. Quem conhece a Índia e sua espiritualidade claramente vê essa intenção. Mas não fica só aí. É um filme também racista.
O filme, como se propõe, traz as contradições da tradição. Mas não apenas do Yoga. Conseguimos rebater para outras tradições. Mas vamos achamos que será algo que vai mostrar "coisas que os outros fazem de errado", mas aí as contradições são escancaradas em nossa rotina diária.
Acredito que a maioria vai se surpreender consideravelmente com o âmago da proposta. Acredito que alguns desses vão se sensibilizar; mas outros tantos vão negar, ridicularizar ou se irritar. Alguns não vão ver até o final, pois não querem ter "suas tradições" desafiadas.
O documentário apela ao sensacionalismo e polarização, embora apresente um tema relevante à sociedade. Critica algumas tradições do Oriente que tomam leite, mas outras, que permitem que seus seguidores comam carne, não tem sua contradição apontada. Critica muitas religiões, mas convida todos a entrarem no veganismo. Posso ser um espiritualista sem ser vegano? Para o filme, parece que não. Questiona as tradições espirituais sem sequer mencionar a importância milenar delas para a humanidade, inclusive apresentando opiniões que menosprezam ou ridicularizam lideranças religiosas. As tradições, como a vida, apresentam suas incoerências, mas a proposta de só o veganismo salva apresentada pelo vídeo também tem as suas.
Não se permita ser enganado pelo trailer e pela sinopse, não é um filme sobre yoga, mas sobre veganismo e sobre como todo mundo que não se autoimpõe tal restrição alimentar é automaticamente um monstro
Como o subtítulo fala de contradição na tradição, esperava alguma bomba, escândalo de abusos sexuais, algo assim, mas o tema me surpreendeu, pois está muito mais próximo de mim. Super envolvente e o assunto é extremamente pertinente, a sinopse nos passa a sensação de que será só sobre a tradição do Yoga, mas vai muito além, toca nossas vidas, em vários aspectos. É forte, impactante, vai mexer com você. Recomendo!
Extremamente impactante e NECESSÁRIO! Impossível ser a mesma pessoa após assistir a esse documentário tão transformador. Que chegue ao máximo de pessoas no mundo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade