Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
725 seguidores
766 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 15 de dezembro de 2024
Dirigido por Uluç Bayraktar, "10 Dias de um Homem Bom! é um thriller turco sobre um detetive que investiga o desaparecimento de um jovem, explorando os limites entre bondade e maldade. Apesar de uma premissa promissora, o filme peca por um enredo repetitivo, ritmo lento e personagens pouco cativantes. Sua abordagem filosófica não compensa a falta de suspense ou inovação, tornando-o previsível e menos impactante. Embora a atuação seja competente, o roteiro não sustenta a profundidade que promete, resultando em uma experiência mediana. Disponível na Netflix (15/12/2024) o filme é mais indicado para fãs de narrativas reflexivas do que para aqueles que buscam um algo empolgante. Narrativa previsível, ritmo lento e falta de impacto emocional.
Iyi Adamin 10 Günü é um bom filme sobre inocência e ingenuidade, adaptado da obra de Mehmet Eroglu. Apesar do ritmo lento, os personagens carismáticos mantêm a trama unida o suficiente para você acompanhar Sadik em sua jornada para desvendar o desaparecimento de Tevfik.
Imagino que o trabalho de Eroglu desenvolva melhor os personagens, mesmo que o filme faça um trabalho justo. As atuações são aceitáveis e a cinematografia em geral nos mostra a potência que o cinema turco tem a oferecer.
A história de Iyi Adamin 10 Günü segue Sadik, um investigador particular contratado para encontrar o desaparecido Tevfik. Sua investigação o leva ao submundo da Turquia, trazendo à tona as atividades criminosas que mancham, ou mancharam, a história do país.
Se você gosta de filmes de mistério, este é um bom filme se você tem a mente aberta para os cinemas estrangeiros. A diferença entre este tipo de cinema e o cinema convencional mainstream pode ofuscar a qualidade deste filme, mas Iyi Adamin 10 Günü garante uma boa história de investigação com bom desenvolvimento de personagens.
Uma confusão de ideias, um roteiro confuso, argumento fraco, locações pobres, canastrice para todo lado e belas mulheres. Não, não é uma novela mexicana; é um filme turco. Salvou-se a simpatia do personagem título. Duas estrêlas.
Vale a curiosidade em ver um filme turco, com suas ambientações e hábitos. Tudo muito inverossímil, atores canastrões e roteiro confuso. Vale pelas mulheres bonitas e pelo carisma do protagonista.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade