Minha conta
    Do Outro Lado da Dor
    Média
    3,2
    18 notas
    Você assistiu Do Outro Lado da Dor ?

    2 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    2 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ravi Oliveira
    Ravi Oliveira

    7 seguidores 241 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 27 de julho de 2024
    "O Outro Lado da Dor" oferece uma premissa intrigante ao explorar o tema da superação pessoal após uma tragédia. No entanto, a execução do enredo deixa a desejar em certos aspectos. O filme carece de profundidade na construção de personagens, tornando difícil a conexão emocional com suas jornadas. Além disso, a narrativa por vezes parece superficial, não explorando de forma satisfatória as complexidades psicológicas envolvidas nas experiências dos protagonistas. A trama às vezes parece previsível, faltando impacto e originalidade em sua abordagem. Apesar de contar com atuações competentes, a falta de um desenvolvimento mais robusto dos personagens e da história como um todo limita o potencial emocional do filme. Em suma, "O Outro Lado da Dor" é um filme com uma boa intenção, mas que poderia ter se aprofundado mais em seus temas e personagens para oferecer uma experiência cinematográfica mais envolvente e memorável.
    Luiz C.
    Luiz C.

    55 seguidores 80 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de julho de 2024
    Assistimos ao filme DO OUTRO LADO DA DOR (Netflix, 2023), ambientado em Londres e em Paris.

    Que dizer? Que é uma perda de tempo? Não, não é.

    Não sei se é fruto da atuação de Daniel Levy (protagonista, interpretando Marc, o viúvo de Oliver, interpretado por Luke Evans), que é contida demais, superficial demais, ou do farto uso de clichês a respeito dos homossexuais e da homossexualidade (vida social intensa, amigos que substituem a família, relacionamentos abertos, por exemplo), mas o fato é que o filme banaliza uma série de situações e sentimentos, que poderiam perfeitamente ser melhor trabalhados, deixando tudo raso como uma poça d'água.

    Simplesmente não conseguimos nos envolver com o drama porque tudo "soa falso", ou seja, além das atuações não serem convincentes, a "amizade" entre Marc, Thomas e Sophie parece "forçada", ou seja, absurdamente inflada pelo enredo. Os três tem uma relação quase simbiótica e, especialmente no caso de Marc e Thomas, parece que os personagens se fundem em alguns momentos, ou seja, que há dois atores em cena interpretando o mesmo papel!

    A única personagem que possui alguma dose de "verdade" e de "coerência" é uma personagem secundária, a advogada Imelda, interpretada por Celia Imrie. Suas poucas e rápidas aparições são a âncora que impede que o filme naufrague fragorosamente.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top