Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Marcelo (Padreco)
10 seguidores
23 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de janeiro de 2025
Filme que envelheceu muito bem e mesmo nos dias de hoje não fica devendo nos efeitos visuais, que aliás dá aula na maioria dos filmes atuais. Como não lembrar: "meio homem, meio máquina, um tira perfeito". Chego mais longe, que filme perfeito. Não economiza na violência e no impacto visual, além de ter roteiro, enredo, personagens e tudo mais aplicados no momento certo. Ainda apresenta suspense, drama e muita ação. Pode embarcar tranquilo neste filme, porque tem qualidade de sobra.
Clássico absoluto, prevendo até o que aconteceu com a cidade de Detroit e também um dos únicos filmes daquele tempo que mostrava um futuro perfeito, a refilmagem ė boa mais dificilmente vão superar este, acho que exterminador do futuro e robocop e eu robô são os melhores filmes de robôs.
Filme: ROBOCOP O Policial do Futuro @robocopmovie #robocop Assistido: 7-12-24 Elenco: Kate Linden Weller, @nancyallen624 @theralkurtwoodsmith Miguel Ferrer, Ronny Cox, @therealraywise Modelo: #ficção #ação #policial Duração: 1h 42m Ano: 1987 Minha opinião: Depois de décadas assisti novamente ao filme e me surpreendi de como ele foi violento. Um filme brutal o filme do ínicio ao fim. Para uma época que não tinha a sofisticação da computação gráfica e IA ou CGI. Mesmo assim os efeitos são bem convicente, tirando a parte final onde o corpo cai. Um filme que mesmo no dia de hoje nos prende a atenção para ve-lo. Com boas atuações dos atores e que com certeza faz dele um filme cult da década de 80 e da história do cinema. Ressalva a boa atuações de Smith e Cox como vilões. Onde Murphy (Weller) é fuzilado pela gang de Clarence (Smith) e assim usado para um experimento batizado de Robocop. Onde tem novamente sua parceira Anne (Allen). Murphy tem flash da sua morte e começa a lembrar de quem o matou e começa a caça-los, mas quando prende o chefão descobre á outro maior. E com cenas impactantes e brutais se vinga de todos de forma cruel. E até chegar a Dick (Cox) e ele cai. Roteiro e enredo muito bem elaborados, criados e construído, com bons efeitos especiais. Vale apena assistir? Sim com certeza. Nota: 8,5 para época.
O filme que começou a história de um dos personagens mais tecnológicos do cinema, e que caiu no gosto do público de ficção. Consagrou um tipo de personagem que até então ninguém captava artisticamente como conceber: fazer um robô, fazer um androide e a sacada veio de fazer um híbrido com humano. Ao mesmo tempo que se divertimos vendo esse novo robô o filme consegue passar a vingança do tira Alex Murdock contra seus assassinos. A criançada curtiu bastante e eu também. Algumas cenas como a perseguição na fábrica ficaram para na lembrança. O casting está em ótima forma. A história é bem construída, e captou bem a vibe desses anos 80, regidos por ciborgues, androides e robôs como temática. Conseguiram fazer bem com pouca tecnologia, o bom que algumas cenas foram mostras no cru mesmo o que achei bacana.
robocop é um clássico do cinema de ação dos anos 80,além disso é um filme que passa várias mensagens em relação ao universo policial,e ainda consegue ter uma direção fantástica, eles poderiam ter explorado um pouquinho mais o drama do policial murphy com a perda da sua antiga vida familiar,mas fora isso o filme é sensacional.
Provavelmente tenha visto esse filme quando criança com meus pais ou não. Fato é que não lembrava de nada e a experiência foi válida. Bastante ação e violência como gosto,apesar de não curtir a armadura (parece que está de cueca). A história da papinha sem noção(por onde saía? ) No final,quando decide tirar o capacete é sofrível,muito feio e desnecessário já que está exposto e poderia levar uma surra. Melhor cena,mais aterrorizante e que fez por merecer o Oscar é a do homem deformado. .
Roteiro perfeito, bons efeitos visuais e bom elenco tornam esse filme um clássico. Ótima atuação de Peter Weller e Nancy Allen que praticamente sumiram depois desse filme. Quem não se lembra do Robocop tirando a arma dentro da perna? Filme top!
Clássico é melhor filme da bela carreira de Paul Verhoeven. Filme que tem seus três atos muito bem definidos, explicando desde o início a tragedia do policial Murphy. Temos atores que na época não eram conhecidos, claro que as atuações são razoáveis, cenas de ação de tirar o folego, muitas explosões e confrontos. Robocop é um dos grandes filmes de ação dos anos 80.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade