Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fabiano O.
50 seguidores
78 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de fevereiro de 2015
Capitalismo, privatizações, disputa de poder... Com essa combinação surge RoboCop - O Policial do futuro, um marco dos anos 80. Com atuação excelente de Peter Weller em seu papel que o fez ganhar notoriedade, trama envolvente, muita ação e violência e uma trilha principal fantástica e inesquecível, RoboCop merece toda a fama que tem de um dos melhores filmes de ação e ficção que existe
Provavelmente tenha visto esse filme quando criança com meus pais ou não. Fato é que não lembrava de nada e a experiência foi válida. Bastante ação e violência como gosto,apesar de não curtir a armadura (parece que está de cueca). A história da papinha sem noção(por onde saía? ) No final,quando decide tirar o capacete é sofrível,muito feio e desnecessário já que está exposto e poderia levar uma surra. Melhor cena,mais aterrorizante e que fez por merecer o Oscar é a do homem deformado. .
O filme que começou a história de um dos personagens mais tecnológicos do cinema, e que caiu no gosto do público de ficção. Consagrou um tipo de personagem que até então ninguém captava artisticamente como conceber: fazer um robô, fazer um androide e a sacada veio de fazer um híbrido com humano. Ao mesmo tempo que se divertimos vendo esse novo robô o filme consegue passar a vingança do tira Alex Murdock contra seus assassinos. A criançada curtiu bastante e eu também. Algumas cenas como a perseguição na fábrica ficaram para na lembrança. O casting está em ótima forma. A história é bem construída, e captou bem a vibe desses anos 80, regidos por ciborgues, androides e robôs como temática. Conseguiram fazer bem com pouca tecnologia, o bom que algumas cenas foram mostras no cru mesmo o que achei bacana.
Em um mundo onde o capitalismo selvagem e desumano é praticado por corporações que visam apenas o lucro,surge Robocop:um policial cyborgue sofisticado criado para combater o crime e substituir o fator homem em questão.Um clássico total com cenas de ação eletrizantes e uma crítica forte ao consumismo e à corrupção humana.
Uma coisa interessante no filme é que, embora seja um policial, em todo decorrer da trama, ele efetua apenas uma prisão (a do Clarence Boddycker) ainda assim motivada por interesses particulares. Nas primeiras cenas em que aparece combatendo o crime, ele fere e atira nos criminosos, porém, sem levar ninguém às autoridades. Uma crítica muito pertinente ao sistema de Lei e Ordem, em que o mote é dar uma solução rápida, contudo, sem uma efetiva prestação de justiça (levar os criminosos à cadeia) mas que, no final, todos apoiam.
Clássico é melhor filme da bela carreira de Paul Verhoeven. Filme que tem seus três atos muito bem definidos, explicando desde o início a tragedia do policial Murphy. Temos atores que na época não eram conhecidos, claro que as atuações são razoáveis, cenas de ação de tirar o folego, muitas explosões e confrontos. Robocop é um dos grandes filmes de ação dos anos 80.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade