Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Andrea Da Silva Cerqueira
1 crítica
Seguir usuário
3,5
Enviada em 22 de novembro de 2024
Gostei muito da forma como o tema cancelamento foi abordado. Acho que o filme conseguiu prender minha atenção, demonstrando o quanto é frágil o "sucesso" promovido pelas redes. E fiquei bastante reflexiva quanto às demonstrações de ódio e repulsa que os seres humanos são capazes de promoverem , projetando no outro suas frustrações. Achei que o filme é pertinente ao momento atual que estamos vivendo.
Um dos piores filmes que já assisti. Nao recomendo. Muito sem noção. As pessoas tem que parar de tentar achar significado em tudo que passa. O filme é ruim e pronto!
O Homem Dos Sonhos vai muito além de ser um filme de fantasia e ficção científica e acaba sendo uma excelente dramédia. com nicholas cage no elenco esse é definitivamente um das suas melhores e bem divertida atuação que você verá dele.
A ideia até é interessante e a ideia de brincar com a ideia de que os sonhos e a realidade se misturam é muito convidativa. Porém, o filme começa a ter um desenrolar que ficamos cada vez mais angustiados e, se a intenção era justamente fazer sentir o que o ator sentia, conseguiram.
Simplesmente o pior filme que já assisti na vida. Embora a trama tenha uma ideia boa, o filme deixou a desejar em vários momentos, inclusive no final, esperava o um “plot twist” e nada aconteceu…
A atuação é excelente, o Nicolas Cage tem uma trajetória incrível, mas infelizmente colocaram ele num filme sem contexto (pelo menos, para mim)
Para que acompanha toda a trajetória pessoal e profissional de Nicolas Cage consegue fazer um paralelo entre o personagem quem interpreta (Paul) e ele mesmo. O Cage guia a sua atuação em um humor autodepreciativo e de comprometimento físico de um senhor de meia idade. Mas existe a diferença em que Cage encara isso como uma terapia confortável de um grande ator famoso, o seu personagem (Paul) lida isso com o mundo real de um professor universitário lhe dando com eventos irreais na qual são sonhos de outras pessoas. Em tom de critica verificamos a questão envolvendo cancelamento de uma pessoa que por vezes não se tem "culpa" e por outro de como a indústria capitalista se interessa naquilo que lhe gera lucro, ao desprezar os desejos (mesmo que ainda não iniciados) do livro de Paul e da invenção de poder viajar em sonhos de outras pessoas. No geral, o filme tem uma boa estética a medida que Paul vai passando de um pessoa passiva para assassina dentro desses sonhos. O grande problema do filme está no seu desenvolvimento principalmente no segundo e terceiro ato, pois aqui não encontramos soluções satisfatórias.
Com um ator como Nicolas Cage, eu esperava muito mais do filme. Gerei uma expectativa muito maior que assisti. Quando começou a parte das pulseiras de propaganda nos sonhos, ali para mim, acabou o filme. Quero minhas horas de domingo de volta!
Realmente os filmes de Nicolas Cage estão indo de mal a pior ultimamente. A ideia é super interessante... original e tem tudo pra ser um roteiro incrível, mas talvez por uma produção ruim, tudo foi perdido em atuações bem medíocres e um desfecho deplorável de tão sem graça.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade