Il mio nome è vendetta é um filme de suspense que tenta, realmente tenta ser sério e comovente. No entanto, falhas no desenvolvimento do personagem matam este filme.
A história A é sobre um ex-assassino da máfia que é jogado de volta às suas raízes depois que um velho inimigo mata a maior parte de sua família. Nada espetacular ou original, mas ei, me dê a mesma coisa, só que melhor, certo? Bem, isso não é tão melhor.
Santo se sente durão, mas não está fazendo as coisas certas. Ou parece forçado a entrar na história para que possamos ter conflitos ou Santo é muito ingênuo. À medida que o filme avança, parece que ele está fora de alcance, e talvez seja porque ele não é o personagem principal: sua filha é, mas experimentamos a maior parte do núcleo através de seus olhos, o que entorpece demais o filme.
Acho muito difícil acreditar que Santo tenha escapado tanto tempo das máfias. Primeiro, as turbas parecem ter poder ilimitado para usar os recursos do governo. Por que eles esperariam até que o rosto de Santo aparecesse na internet quando eles poderiam apenas monitorar o CCTV de uma cidade inteira? Além disso, desde o início, Santo toma as piores decisões de todos os tempos. Ele deixa Sofia sozinha logo após ela passar por um grande trauma, confiando em sua boa vontade; e outras decisões idiotas que parecem muito pouco profissionais para alguém que é uma espécie de lenda.
A história B gira em torno de Sofia aceitando o passado de seu pai e abraçando a vingança. O principal problema com esse enredo é que Sofia está quase ausente da maior parte da história A; seu pai geralmente está fazendo todo o trabalho pesado enquanto ela não está presente ou ela está apenas atrapalhando.
O antagonista é brando e fraco. Ele é tão genérico e estereotipado que eu esperava que suas motivações tivessem uma reviravolta mais sombria ou inesperada, mas, não, ele é apenas seu pai da máfia derrotado em busca de vingança. Até o filho dele fica tipo "cara, tá falando sério?"
Quando A e B se conectam, Sofia está novamente fora da trama principal. Isso meio que destrói o final para mim, porque a transformação dela é muito abrupta.
No geral, um bom thriller, mas longe de ser bom ou incrível. Não é nem original nem novo, então nenhuma recomendação minha.