Minha conta
    Priscilla
    Média
    3,6
    72 notas
    Você assistiu Priscilla ?

    7 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    4 críticas
    2
    2 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    723 seguidores 692 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de dezembro de 2024
    Visualmente bom, mas elenco e ritmo deixam a desejar.
    Priscilla, de Sofia Coppola, é uma reflexão intimista sobre a perda de identidade e o impacto de um relacionamento abusivo. A diretora utiliza seu olhar minucioso para criar uma atmosfera melancólica, onde os detalhes visuais, como a paleta de cores que se esvai, representam a perda da juventude e a alienação da protagonista. A fotografia e a trilha sonora, que exclui músicas de Elvis, reforçam o distanciamento emocional. A performance de Jacob Elordi como Elvis não consegue transmitir a complexidade do ícone, enfraquecendo a dinâmica do casal. Apesar disso, o filme é coeso e visualmente envolvente, reafirmando a habilidade de Coppola em transformar histórias pessoais em universais, explorando emoções humanas profundas.
    Kleber L.
    Kleber L.

    2 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de setembro de 2024
    filme ruim e fraco... regular e uma boa trilha sonora, mas deixa bem a desejar e com um final sofrível!!!
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.595 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 10 de julho de 2024
    Quando conheceu Elvis Presley (interpretado por Jacob Elordi), em 1959, na Alemanha Ocidental, a jovem Priscilla Beaulieu (interpretada por Cailee Spaeny) tinha 14 anos. Ele tinha dez anos a mais que ela, 24. O que os unia naquele momento era a circunstância da vida: Elvis estava lá para cumprir o serviço militar, enquanto Priscilla acompanhava sua família (o pai era piloto da Marinha dos EUA).

    O filme “Priscilla”, dirigido e escrito por Sofia Coppola, acompanha justamente esse encontro, cronometrando todo o relacionamento que se desenvolveu entre eles. Do flerte na Alemanha, em 1962, aos 17 anos, Priscilla se mudou para Graceland, de onde não saiu mais. Elvis financiou seus estudos, sua alimentação e seu vestuário, até que, em 1967, quando Priscilla tinha 23 anos, os dois se casaram. Do casamento entre eles nasceu a única filha que o Rei teve, Lisa Marie, que faleceu em 2023.

    Baseado no livro autobiográfico “Elvis e Eu”, escrito pela própria Priscilla e por Sandra Harmon, “Priscilla” é um filme que revela, nas entrelinhas, os grandes problemas enfrentados pelo casal ao longo do relacionamento de mais de 14 anos. A sensação que nos dá, ao assistir ao longa, é que Elvis tentou moldar ao máximo a personalidade de uma jovem que era completamente fascinada por ele e que se anulou ao máximo para viver de acordo com o que ele desejava.

    Não foram somente os estilos de vida diferentes e os excessos cometidos por alguém que leva uma vida como Elvis conduzia. Principalmente foi a descoberta de seu verdadeiro eu e de sua própria vida, dos seus interesses, daquilo que a fazia verdadeiramente feliz, o que esteve por trás do fim de uma história de amor que, diga-se de passagem, não é digna de um conto de fadas.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.705 seguidores 867 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 28 de março de 2024
    Fraco. Sei que são intrínsecas os dois personagens protagonistas, ou melhor, um não existiria sem o outro, mas como alguém pode se deixar ser tão apagado em nome do amor? Opressão, submissão e desperdício do potencial de uma vida por anos, até a libertação. É interessante observar a transição da heroína decidindo salvar seu amor próprio, de forma bem sutil.
    Marcos Carvalho de Campos
    Marcos Carvalho de Campos

    12 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 4 de março de 2024
    o olhar suave e feminino de Sofia Coppola no filme é bem claro e muito bonito. Um filme onde Elvis não importa tanto mas sim o clima de enamoramento de Priscilla por ele.
    Hilton Péricles
    Hilton Péricles

    2 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 16 de fevereiro de 2024
    Tem uma narrativa completamente unilateral. Por essa ótica Elvis se dissolve completamente.
    Bom para os fúteis perceberem ao que o ser humano se submete por uma vida de aparências.
    NerdCall
    NerdCall

    9 seguidores 198 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 16 de janeiro de 2024
    Priscilla é o novo filme dirigido por Sofia Coppola - sim, a filha de Francis Ford Coppola, que adapta o livro ‘Elvis e Eu’, escrito pela própria Priscilla Presley. O longa vem sendo indicado em algumas premiações nas categorias ‘Maquiagem e Cabelo’, e até mesmo de ‘Melhor Atriz’, graças a performance de Cailee Spaeny.

    Ponto positivo:
    Uma das poucas coisas que se salvam é a performance da Cailee Spaeny, que consegue entregar um bom papel e acompanhar o crescimento de sua personagem ao decorrer do filme. Me surpreendeu, levando em conta dela ter somente 25 anos. Vou ficar de olho.

    Ponto negativo:
    Priscilla é um filme corrido, mesmo que tenha suas quase 2 horas de duração, tem cortes brutos, péssimas passagens de tempo, e não consegue desenvolver o relacionamento entre os dois, com cenas tão mornas, chata e sem profundidade.

    O problema de Priscilla é ser corrido demais, para chegar no momento em que todos querem ver, que é quando rolam as brigas e todas as polêmicas envolvendo os dois.

    Mas para isso ter uma certa conexão ou importância para quem assiste, você precisa desenvolver, pelo menos, o relacionamento inicial dos dois, algo que não acontece aqui.

    Cailee Spaeny, quando estava sozinha em cena, se transformava. Não é à toa que está recebendo algumas indicações. Ela é o que de bom podemos tirar desse filme chato, monótono e sem graça.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top