Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Steven Daniel da Silva santos
45 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de setembro de 2024
Me pergunto porque não assisti essa obra de arte antes, não gosto de filmes antigos mais esse é bom pra cacete! A história consegue prender por conta das motivações do Travis bikle, quando vi pensei que fosse um filme dos anos 2000, mas se trata de um filme de 1976, muito afrente do seu tempo.
Taaxi Driver mostra toda a decadência do que uma pessoa pode passar ao longo de suas experiências, o protagonista vem sofrendo ao longo dos acontecimentos do filme, numa Nova York bem porca e nojenta(falando da sujeira) Martin Scorcese não tem o que falar dele, ótimo. A trilha consegui ser apreensiva e nos faz melhor na mente do protagonista spoiler: exemplo na cena em que ele se olha no espelho. Em sumo, bom filme. Nota: 8,0.
De começo eu gostei muito da atmosfera que o filme te traz, ele é super intimista e durante praticamente o filme todo o personagem principal esta na tela, um homem simples, em um contexto complicado, a obra trás a luz a confusão de sua mente várias vezes, o personagem principal não tinha perspectiva, sua família era distante, não tinha amigos e nem namorada e acaba arrumando um trabalho como taxista para se manter, trabalha mais do que precisa pois é um homem solitário e realmente não tem nada melhor para fazer. O filme te leva junto do personagem, com sutileza, como se estivéssemos acompanhando sua rotina, vários são os takes em que Travis só dirige o taxi sem nada dizer, só pelas cores, cenário e música acabamos nos desligando do mundo para entrar na história desse personagem, sentir o que ele sente. Gosto das conversas banais mas interessantes entre os colegas taxistas, como num diálogo entre conhecidos O que me encantou deste filme é que por 2 horas me faz entrar numa história que se passa em outra época e local e por ela me guiou com sutileza até o fim.
Que filme maravilhoso família a vibe, trilha sonora, efeitos visuais e claro a trama são impecáveis. Inclusive que atuação do de Niro em maravilhoso como smp
É um bom filme, talvez na época tenha tido um diferencial que hoje já não é, mas pelo tanto que falam achei superestimado. É uma história interessante, com uma excelente construção do personagem, além de uma bela fotografia e uma trilha sonora inesquecível. Tenho consciência que as narrativas e a forma como as histórias são contadas no cinema mudam conforme o tempo, então sobre o filme ser monótono não vi grandes problemas, pelo contrário, achei que fez sentido visto que, a meu ver, o intuito era focar na construção do Travis e a evolução de suas paranóias diante dos nossos olhos, o que aconteceu com excelência. Porém, achei que algumas situações não fizeram muito sentido na trama, como por exemplo o fato dele levar a Betsie pra ver um filme pornográfico no primeiro encontro (?). Mesmo com todas as questões envolvendo o psicológico do Travis nada explicaria naquele momento ele ter uma atitude sem noção dessa, visto que não tinha acontecido nada de traumático ainda, e além disso ele estava cortejando uma mulher que é muita areia pro caminhão dele. Ou pior ainda, a contraditoriedade em tentar matar o candidato a presidência, e ao ser frustrado decidir matar o cafetão e a sua rede. Os alvos escolhidos são completamente diferentes, sendo que o candidato aparentemente era admirado pelo Travis, visto pela conversa que eles tiveram no carro o mesmo disse ter boas intenções e vontade de mudar as coisas. Então não ficou claro a motivação para ele tentar matá-lo. Pra mim não fica claro exatamente qual o propósito dele quanto à decisão de matar, a não ser unicamente querer ou precisar fazê-lo. Quero ver o filme novamente, quem sabe eu consiga ter outra visão. No mais o filme é bom, porém nada extraordinário como o público cult diz ser.
Gente, independente de quem foi a "estrela" do filme ( como foi o Robert ) o filme é fraco e ponto... Aí dizem por aí que o filme teve avaliação dos ""mais entendidos"" como um filme ótimo... Tá louco??!! Já assistiu o filme?? O filme não é nem de ação,nem de depressão e nem de suspense,, o filme é paradão com umas frases legais de vez em quando...
Sou amante de bons filmes e sinceramente não consigo entender o auê por trás desse filme. Filme lento, dialogos massantes, final clichê. Só terminei de ver porque não sou do tipo que abandona um filme. Assisti com outras pessoas devido à crítica do site e virei motivo de piada depois, pois ninguém me deixa mais escolher o filme que vamos assistir rs
Eu assisti o filme com toda a certeza de que eu seria supreendido. Até os ultimos minutos fiquei esperando um plot twist que ligaria as duas horas de filmes. Acontece que do jeito que acabou, a história ficou completamente prolixa, sinto que fiquei pelo menos 1 hora e meia assistindo coisas desnecessárias.
Enfim, pela fama do filme creio que há muitos conceitos e técnicas cinematográficas que eu não entendo, por isso não valorizei no filme. Então minha nota para o filme é a de um leigo que só queria se entreter no feriado a noite e escolheu um filme para cinéfilos.
Filme chato, maçante. Demora uma eternidade pra coisas realmente interessantes acontecerem. Atuação de Robert de Niro sempre excelente, é o que salva.Filme chato, maçante. Demora uma eternidade pra coisas realmente interessantes acontecerem. Atuação de Robert de Niro sempre excelente, é o que salva. O filme tentas ser mais profundo que apenas um desses de ação de justiceiro, mostrando a realidade da vida de um taxista que sonha com algo maior. A vida precisava ser mais que aquilo. Mas o filme falhou no ritmo lento e a história acaba sendo muito fraca.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade