Divertida Mente 2
    Você assistiu Divertida Mente 2 ?

Gabriel Cruz
    Gabriel Cruz

Enviada em 11 de julho de 2024
    Simplesmente impecável, merece um terceiro filme para que possamos fazer com que essa obra prima morra como uma trilogia perfeita.
    Luiz E Nina Games
    Luiz E Nina Games

Enviada em 9 de julho de 2024
    Filme maravilhoso, um dos melhores filmes que já vi. spoiler: A cena da crise de ansiedade foi linda
    Nataly Cristina
    Nataly Cristina

Enviada em 9 de julho de 2024
    Simplesmente perfeito! A maneira em que o filme nos conta sobre as emoções, mudanças conforme vamos crescendo e amadurecendo é fantástica!
    nicolau matsudo
    nicolau matsudo

Enviada em 9 de julho de 2024
    O filme é bem legal tem ótima ideia mas eu senti que falta algumas coisas o filme tem a mesma história do primeiro .
    Larissa marques da silva
    Larissa marques da silva

Enviada em 9 de julho de 2024
    Filme engraçado, descontraído e profundo. Por ser uma continuação de um filme que me fez seguir carreira na área da animação fui cheia de medos e expectativas, mas não decepcionou!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 8 de julho de 2024
    “Divertida Mente 2”, animação dirigida por Kelsey Mann, mantém a mesma essência do filme original, na medida em que seu foco está no retrato da formação da personalidade humana, por meio do desenvolvimento das nossas emoções.

E, assim como no primeiro filme, estamos diante de um momento de transição na vida da protagonista Riley (dublada por Kensington Tallman na versão original): a chegada da adolescência/puberdade, representada pela conclusão do Ensino Fundamental e a eventual chegada ao Segundo Grau/Colegial.

O curioso, nessa sequência, é que não é só Riley que está vivenciando transformações. Os sentimentos que a controlam, a Alegria (dublada por Amy Poehler na versão original), o Medo (dublado por Tony Hale na versão original), a Raiva (dublado por Lewis Black na versão original), o Nojinho (dublado por Lisa Lapira na versão original) e a Tristeza (dublada por Phyllis Smith na versão original) também terão que se adaptar à chegada de novos sentimentos na vida da amiga deles.

São eles: a Ansiedade (dublada por Maya Hawke na versão original), a Inveja (dublada por Ayo Edebiri na versão original), a Vergonha (dublado por Paul Walter Hauser na versão original), a Nostalgia (dublada por June Squibb na versão original) e o Tédio.

É por meio da convivência entre todos esses sentimentos que temos a grande mensagem por trás de “Divertida Mente 2”: a de que, independente do nosso desejo de controlá-los, todos nós somos feitos das emoções mais diversas e é justamente o equilíbrio e a vivência plena de cada um deles que faz de nós aquilo que somos e que constrói a nossa verdadeira personalidade.
    Renata Costa
    Renata Costa

Enviada em 8 de julho de 2024
    Eu particularmente adorei a sequência! Um filme mais maduro e profundo. Achei leve e inteligente a forma de como trataram de emoções diferentes e por assim dizer: complexas. Quem mais chamou a atenção, claro, foi a Ansiedade (principalmente quando se vê nas crises que ela causa em si); não posso deixar de elogiar a dublagem desse filme - um time impecável. Posso dizer sem medo que é um filme maravilhoso, um filme que inicialmente é para crianças, mas alcança diretamente os adultos. Obra-prima.
    Alder Mendes
    Alder Mendes

Enviada em 7 de julho de 2024
    Muito bom o filme complementa muito bem o primeiro filme e adiciona novos sentimentos que ajudam a gente a compreender um pouco mais da nossa complexa mente.

Excelente escolha para família e principalmente para crianças acima de 10 anos de idade que isso vai ajudar a família e a criança a entender bem cada fase da vida.
    PEDRO MOREIRA RANGEL
    PEDRO MOREIRA RANGEL

Enviada em 6 de julho de 2024
    não foi o que esperava. com certeza não chega a ser muito bom. ansiedade dá um ódio e apoio a bicuda
    Daniela Oliveira
    Daniela Oliveira

Enviada em 6 de julho de 2024
    Não gostei, depois de uma hora de filme sai do cinema sem um pingo de vontade de ver o final. Não me prendeu, a temática foi boa, mas a forma que foi abordada me decepcionou.
    Só não dou zero porque visualmente acho muito bonita a animação, mas enredo infelizmente não me cativou.