Divertida Mente 2
    Você assistiu Divertida Mente 2 ?

Guilhermemouradasilvasantos
    Guilhermemouradasilvasantos

Enviada em 18 de julho de 2024
    AVISO: ESSA ANÁLISE CONTÉM SPOILERS!!

Sim! Achei essa sequência superior ao filme original e aqui estão os motivos:

Animação: É dez vezes mais fluida que a do primeiro filme, que já era incrível com suas variações de cores e cenários dentro da mente de Riley. Agora, as cores estão ainda mais vivas e os cenários mais realistas, spoiler: embora eu tenha sentido falta de mais novos cenários na sequência. Explicarei isso melhor nos pontos negativos.

Trama: Um fato é que a trama de *Divertidamente 2* é tão ou mais intensa e séria que a do primeiro filme, pois aborda um dos maiores problemas atuais: a ansiedade. Achei o enredo tão bom e impactante quanto o do filme original.

**Personagens:** Além dos clássicos e amados personagens de *Divertidamente*, os novos personagens são o que mais chamou atenção neste novo filme, spoiler: como as velhas e novas amigas de Riley (confesso que tive uma quedinha pela Valentina enquanto assistia 😳) e, principalmente, as quatro novas emoções. Além de serem cômicos, eles são importantes para a trama em geral, com destaque para a Ansiedade, que é vista como uma antagonista ao longo do filme até sua emocionante cena final, onde ela causa um ataque de pânico intenso em Riley, dizendo que só queria protegê-la (eu chorei nessa parte). Além disso, a evolução da Alegria em relação ao primeiro filme é incrível.

Comédia :Está no mesmo nível que o filme original, às vezes até superior, spoiler: graças aos icônicos Bloofy e sua pochete.

Pontos negativos: Apesar do filme parecer impecável, ele não é perfeito, e aqui está o porquê:

spoiler: - Pela trama do primeiro e do segundo filme serem parecidas, alguns podem achar a sequência um pouco repetitiva em comparação com a criatividade do original. - Não há muitos cenários inéditos nesta sequência, apesar de haver alguns lugares interessantes ao longo do filme. - Alguns fãs acharam que as dificuldades no filme são resolvidas muito rapidamente e facilmente, dando a impressão de que o filme é ainda mais curto que o primeiro, apesar dos seus 96 minutos de duração. - Embora tenham seus momentos, as novas emoções não recebem tanto destaque quanto a Ansiedade, sendo a Tédio, a mais excluído da trama. - Algumas gírias, como "cringe", soam como tentativas forçadas de agradar os jovens, embora proposital.

Apesar desses defeitos, eles não estragam o filme de forma alguma. Muito pelo contrário, apenas mostram que, como todos os filmes, ele tem suas falhas.

Em suma, esse é o filme com o qual mais me identifiquei desde "Gato de Botas 2 - O Último Pedido (2022)", que me fez ver a vida de outra forma. spoiler: Aos 13 anos, eu queria me enturmar com a galera da escola para mostrar meu valor, mas isso me causava tanta ansiedade e medo de arruinar tudo, assim como Riley no filme.

Na minha opinião, achei que a sequência apenas melhorou o que o primeiro filme já tinha de bom. E por isso... EU DOU 100/10 PARA ESSA OITAVA MARAVILHA DO MUNDO!!!! Não gastem seu dinheiro com *Meu Malvado Favorito 4* (potencial desperdiçado)!

CURIOSIDADE: EU POSTEI A MESMA ANÁLISE NAS AVALIAÇÕES DO FILME NO Google 🙃.
    Izaura Maria Valente Vasconcelos
    Izaura Maria Valente Vasconcelos

Enviada em 16 de julho de 2024
    acredito que o filme retratou muito bem como realmente acontece essa fase do início da adolescência onde muitas coisas começam a acontecer sem percebermos o motivo e esse filme nos fez ver onde muitas vezes podemos errar e onde podemos aprender. Assim, amei o longa, por ver a realidade sendo tão bem retratada, de uma forma tão divertida e bem dirigida!!
    Disney Tube Wanderson Mota Games
    Disney Tube Wanderson Mota Games

Enviada em 16 de julho de 2024
    Muito Bom O Filme Aborda Temas Sobre A Adolescência As Antigas Emoções são reprimidas em um pote A Ansiedade tentar planejar o futuro só que ela acaba botando a Riley Em Crise De Pânico Mais No Final Da Tudo Certo E Esse Filme Ensina Que Ansiedade Não É Frescura
    Emanuelle dos Santos
    Emanuelle dos Santos

Enviada em 16 de julho de 2024
    Bom, ainda não assisti a sua obra inicial, parti primeiramente para segunda obra, logo, infelizmente não posso dar a minha opinião de maneira tão profunda.

A obra possuí uma analogia a psicologia muito bem trabalhada e de fácil entendimento ( principalmente para as crianças, seu público alvo). O filme nos trás uma mensagem leve, divertida, entusiasmante ( e emotiva) sobre a adolescência e seu mar de emoções. A obra tem foco principal a crianças, mas posso dizer com certeza que ela cativa a todos e todas.

Como a garota (a qual não me lembro o nome) lida com as mudanças de cenário em sua vida; com o medo de estar sozinha, a comparação e admiração, sem contar o fato de não saber lidar ao certo com os seus sentimentos. Em comunhão com o seu estado emocional, seus "divertidamentes" também estão lidando com seus mais novos "parceiros".

Representando o psicológico da loira, que está confuso e em busca de uma melhora, a ansiedade, novo sentimento desenvolvido e destacado nessa sua nova fase, ela passa a enfrentar problemas cada vez mais complexos e frustrantes. O desejo de se destacar e ser notada.

O filme é definitivamente bom, mas acredito que ele poderia nos trazer um pouco mais de emoção,como na cena em que a garota tem uma crise de ansiedade, por sentir muito medo. Como é um filme para crianças, acho que talvez trazer muita emoção dramática seria desnecessária.
    Hyvitinn 22
    Hyvitinn 22

Enviada em 15 de julho de 2024
    mds que filme horrivel nao consigo ver mais de uma hr de filme que merda mds kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Victor Soeiro
    Victor Soeiro

Enviada em 14 de julho de 2024
    Sentimento de déjà vu. Um filme com pouca evolução em relação ao primeiro. Mas vale a pena para passar o tempo.
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

Enviada em 14 de julho de 2024
    Os filmes de animação tem em sua principal característica levar mensagem de forma mais clara e objetiva, seja para o público infantil, seja para o público adulto. E essa animação consegue fazer isso com louvor. Aqui nessa continuação percebemos que a protagonista Riley está mais madura devido a sua puberdade e com isso ttraz consigo novos sentimentos ( ansiedade, tédio, vergonha e inveja). O filme traz uma consigo a ideia de como os sentimentos estão vinculados um com o outro e como a ansiedade que parecia algo fofo se tornou algo desastroso e fora de controle. Vale lembrar que o filme ainda destaca a dificuldade de nos mantermos positivos e alegres o tempo todo e como podemos controlar todos os nossos sentimentos. De forma leve e objetiva o filme se mantém em um alto nível. Por fim, o ponto crucial para o filme não foi a chegada da ansiedade e muito menos da nova emoção e sim o "senso de si". A condução para a convicção da personagem. É um filme que deve ser indicado ao oscar de melhor animação em 2025.
    Diogo Maroeli Santos
    Diogo Maroeli Santos

Enviada em 13 de julho de 2024
    Ótimo filme, muito divertido e com assuntos muito importantes para os adolescentes.
    O filme é bem engraçado, mas não tem a mesma carga emocional do seu antecessor. Mesmo assim, ótimo filme.
    Carla Pereira
    Carla Pereira

Enviada em 13 de julho de 2024
    Levei meu filho de 9 anos para assistir, confesso que fiquei decepcionada esperava mais. Mostrar a criança logo cedo as emoções de pré adolescentes adultos mesmo que lúdico não achei legal. Faltou também o sentimento do bom humor. A alegria estava muito preocupada com a ansiedade é o que mais toma conta hoje em dia das nossas maiores emoções.
    Gean Gomes
    Gean Gomes

Enviada em 11 de julho de 2024
    VOÇES ESTRAGARÃO OS MEUS YOTUBERS DE MINECRAFT O QUE FOI ALGUS QUE SO
    TREES FORAM GOSTARAM MUITO QUE FEZERAM VIDEOS DO TEME DO FILME EU QUERIA QUE VOÇES NUNCA FIZEÇEN O PRIMEIRO FILME DE DIVERTIDAMENTE EU ODEIO TODOS VOÇES 😤😡😠😒😮‍💨👎💔