Divertida Mente 2
    Você assistiu Divertida Mente 2 ?

RAFAEL DELMONDES MACHADO
    RAFAEL DELMONDES MACHADO

DIVERTIDAMENTE 2

O filme feito pelo estúdio PIxar foi lançado no cinema em Julho de 2024, é um longa-metragem voltado para toda família ver equanto se diverte e come pipoca.
    A animação apresenta uma continuidade da vida de Riley, mais especificamente sobre a fase da puberdade, assim chegando novas emoções como a ansiedade a grande antagonista da animação que irá tentar moldar a Riley.
    O filme é curto mas entrega oque promete, visto que iria abordar mais a parte adolescente da Riley. Cada cena é bem trabalhada visualmente e sonoramente, com cores e músicas bem pensadas as cenas se tornam vivas, assim cativam pricipalmente os (as) adolescentes fazendo se indentificarem.
    Recomendo para os jovens que também já passaram o tema abordado.
    LARISSA NASCIMENTO MARTINS
    LARISSA NASCIMENTO MARTINS

Enviada em 18 de setembro de 2024
    A animação ''Divertidamente 2'' chega com a difícil tarefa de abordar a adolescência, uma fase caótica e cheia de transformações. No primeiro filme, vimos como Riley, ainda criança, lidava com suas emoções e mudanças, e agora com adolescência, esse caos emocional se intensifica. A mistura de sentimentos, a busca por identidade e o desejo da independência são marcas desse período, e o filme tem a chance de retratar tudo isso de forma leve, mas profunda.
    Na adolescência, o cérebro passa por uma verdadeira tempestade hormonal, e isso reflete na forma como os jovens sentem e reagem ao mundo. Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho, que já conhecemos, agora precisam lidar com novos desafios, como inseguranças e pressões sociais, isso sem contar a confusão de querer ser aceito, o que muitas vezes entra em conflito.
    O filme pode explorar de forma criativa as complexas emoções da adolescência, uma fase em que os sentimentos nem sempre fazem sentido, mas são essenciais para o crescimento. ele abordar temas como autonomia e rebeldia, atraindo tanto jovens quanto adultos
    Samuel_Livramento
    Samuel_Livramento

Enviada em 18 de setembro de 2024
    O filme "Divertida Mente 2" me deu um certo medo pelo meu problema com continuações mas está obra é diferente pois é uma continuação melhor que o primeiro longa, pois conta a vida de Rilley (protagonista) passando pela adolescência e e pelos desafios da puberdade com excessos de hormônios que fazem ela ter um problema com suas emoções sendo muito descontroladas com a personagem trazendo representatividade com vários jovens da vida real. Em minhas palavras o filme é muito bom e recomendo para todos especialmente para os pais que tem filhos passando por esse processo natural da vida.
    BEATRIZ GUEDES DO NASCIMENTO
    BEATRIZ GUEDES DO NASCIMENTO

Enviada em 18 de setembro de 2024
    Adorei ''Divertida-mente'' 2! O filme em si tem um trabalho muito bem elaborado e incrível ao ver a adolescência e a puberdade de Riley com cuidado e delicadeza ,mostra bem como as emoções da adolescência de riley são complexas e impactantes. Percebendo que mesmo com todas as mudanças da amizade e a compreensão ajudam a enfrentar os desafios da vida, Reflete bem a experiência dessa nova fase de vida de Riley.
    SOPHIA VIDAL DE SOUSA
    SOPHIA VIDAL DE SOUSA

Enviada em 18 de setembro de 2024
    O filme "Divertida Mente 2", estreiado nos cinemas brasileiros em junho de 2024, é um ótimo filme para toda a família. A animação nos traz agora novas emoções: Ansiedade, Vergonha, Tédio e Inveja e nos mostra a importância de cada uma delas na vida da adolescente Riley. Com o uso da teoria das cores e da música, o longa demonstra a intensidade das emoções apresentadas. A Pixar conseguiu mais uma vez trazer em seu novo filme a complexidade dos sentimentos, agora na puberdade da protagonista, em que ela quer se adaptar as novas amizades porém não consegue ser ela mesma. No geral, é um bom filme que realmente vale a pena assistir.
    DAVI GARCIA BORBA
    DAVI GARCIA BORBA

Enviada em 18 de setembro de 2024
    Divertidamente 2 mantém a magia do primeiro filme, explorando com sensibilidade as emoções e o crescimento pessoal. A animação é impecável, e a narrativa consegue equilibrar momentos cônicos com reflexões profundas sobre a complexidade da mente humana. No entanto, a trama, embora tocante, não traz o mesmo frescor inovador do primeiro filme. Ainda assim, é uma obra encantadora, especialmente para aqueles que acompanham a jornada de Riley desde o início. Um ótimo exemplo de como a Pixar continua a explorar temas emocionais de forma acessível.
    Karol
    Karol

Enviada em 10 de setembro de 2024
    Um filme simplesmente espetacular, com camadas muito profundas, e facilmente identificável para qualquer um que passou pelas dificuldades da adolescência, me fez chorar igual criança. Estou pensando sobre cada detalhe desse filme durante meses.
    Simplesmente sem palavras.
    Lucas Benedett Cezar
    Lucas Benedett Cezar

Enviada em 8 de setembro de 2024
    Eu não gostei do filme, de verdade, a nojinho podeira aparecer de langerie para idosas e não teve a incrível aparição do tesão, a emoção mais esperada ppela minha tia avó de 11092001 grau
    Viviane Lopes da Rocha Santos
    Viviane Lopes da Rocha Santos

Enviada em 8 de setembro de 2024
    Muito bem feito. Vale a pena assistir sendo adulto ou criança. Meus filhos amaram e eu acredito que mostrar as diferentes emoções e como cada uma age é fundamental para o autoconhecimento.
    Cesar Silva
    Cesar Silva

Enviada em 6 de setembro de 2024
    A narrativa do primeiro filme apresentava uma originalidade e uma delicadeza no tratamento das emoções humanas que se tornaram um tanto quanto interessantes, mas é importante ressaltar que ele não supera o original em termos de inovação e impacto emocional. Ainda assim, tem seus méritos, onde os roteiristas optaram por algumas mudanças audaciosas na trama, utilizando retecons que, surpreendentemente, funcionaram bastante bem. Essas pequenas alterações nas regras do próprio mundo conseguiram adicionar uma nova camada à história, mantendo a narrativa fresca e interessante, além de ter uma justificativa bem aceitável. É evidente que a equipe criativa se esforçou para expandir o universo emocional que havia sido tão bem explorado no primeiro filme.

Além dos temas emocionais e complexos, ele também se destaca por seu humor inteligente e bem construído, que serve como um alívio cômico bem-vindo em meio às discussões profundas. O humor é habilmente tecido na narrativa, refletindo não apenas as peculiaridades e contradições das emoções humanas, mas também comentando sobre os desafios cotidianos de maneira leve e acessível. Essa mistura de humor com temas sérios como a maturidade emocional, as transições da vida e a autoaceitação, torna o filme uma experiência divertida e reflexiva.

Dessa forma, a obra continua sendo uma recomendação válida para todos os públicos, destacando-se por sua capacidade de tratar temas complexos de maneira acessível. No entanto, é importante notar que ela parece ser projetada também para cativar um público mais adulto, pois incorpora temas e nuances que provavelmente serão mais bem apreciados por espectadores mais velhos. Esses elementos mais maduros enriquecem a trama, fornecendo uma camada adicional de profundidade que complementa a experiência de quem já possui uma maior maturidade emocional.