Divertida Mente 2
    Você assistiu Divertida Mente 2 ?

EDUARDO PERAL CALASTRI
    EDUARDO PERAL CALASTRI

Enviada em 18 de setembro de 2024
    O filme "Divertida Mente 2" foi lançado em junho de 2024, a obra fala sobre a vida de Rilley que começa a passar pelos problemas da adolescência a puberdade trazendo mais emoções características como inveja, ansiedade, tédio e a ansiedade, com hormônios exagerados, expressões de emoções.
    o filme em si é muito bom com uma trilha sonora boa, animação é bonita, o filme faz agente refletir de quando agente era adolescência com frases como "construir um novo senso de si". eu recomendo esse filme para pais de adolescente
    MAYARA MEDINA TEOFILO
    MAYARA MEDINA TEOFILO

Enviada em 18 de setembro de 2024
    Chamando bastante atenção do público infanto juvenil, a obra Divertidamente 2, que foi lançada em junho de 2024, vem ganhando a atenção nos cinemas. Sua animação atinge o emocional de todos, pois conta a história de uma adolescente que passa por uma situação delicada, a puberdade. Nessa fase de mudança de comportamento e de atitude, a cabeça da Riley fica desnorteada, pois está acontecendo uma nova reforma na vida dela.
    Essa longa metragem é bem interessante, pois o público consegue se identificar com a personagem principal e possui um enredo muito bem elaborado. Além disso, a arte visual é deslumbrante, combinando com a trilha sonora envolvente que complementa a experiência emocional.
    Se você gosta de histórias que exploram emoções de maneira criativa e sensível, pode ser interessante conferir um filme onde as emoções ganham vida e ajudam a lidar com as mudanças da adolescência.
    ANA LAURA CAMARGO MIRANDA
    ANA LAURA CAMARGO MIRANDA

Enviada em 18 de setembro de 2024
    Filme emocionante, tenso e envolvente "Divertida Mente 2" consegue expandir ainda mais o universo das emoções, trazendo consigo agora a complexidade da puberdade com a presença de novos personagens: Ansiedade, Tédio, Inveja e Vergonha, mostrando que não apenas as emoções boas, mas as negativas também são necessárias no nosso interior e mesmo tentando as reprimir é impossível expulsá-las.
    Estreado em junho de 2024, o longa metragem destaca com toda certeza a constante mudança sentimental presente na Riley, protagonista da animação, um fator comum da adolescência diante de toda loucura hormonal.
    "Divertida Mente 2" não é uma obra prima quanto o primeiro, ninguém ficaria entediado caso o longa abordasse e aprofundasse mais o roteiro, sem pressa para terminar logo. Contudo são esses erros nos filmes que devemos acolher,. Sem sombra de dúvidas vale a pena reunir toda a família e assistir.
    LAB EMEFI JACYRA VIEIRA BARACHO
    LAB EMEFI JACYRA VIEIRA BARACHO

Enviada em 18 de setembro de 2024
    O filme Divertida Mente 2 é um filme bem divertido que foi lançado no cinema em Julho de 2024, e foi produzido pelo estúdio pixar que é muito famosa por conta de suas incriveis animações.
    A animação é para todo o público mas principalmente para adolescentes já que nessa continuação a Riley (Protagonista) já está com 14 anos, e começa a entrar na puberdade e por conta disso o corpo dela começa a mudar.
    Na película aparece novas emoções que são a Ansiedade a Vergonha a Inveja e o Tédio e cada uma das emoções são representadas com cores diferentes, quando as novas emoções chegam elas tentam moldar a Riley e para fazerem isso elas se livraram das antigas emoções.
    O longa me indentifica muito bem já que também sou um adolescente e estou na puberdade, o filme é muito bom de se assistir principalmente para os adolescentes para que eles entendam mais do que se trata a fase que eles estão.

Miguel Gonzalez Ferreira.
    YASMIN BUENO HONORATO
    YASMIN BUENO HONORATO

Enviada em 18 de setembro de 2024
    Gostei de Divertidamente 2! Bom achei o filme muito interessante e imporatante para conhecermos mais sobre nossas emoções e o desenvolvimento do adolescente , pois na Animação fala sobre após Riley completar 13 anos começou a fase da puberdade, a fase que tem alterações de hormonios. As cores e as musicas que aparece na película diz muitos sobre a situação,sentimento e a emoção. A produção em si é bem complexa sobre a adolescência de Riley, fazendo refletir que a puberdade chega para todos nós.
    JULIA MARIA ANTUNES GOMES
    JULIA MARIA ANTUNES GOMES

Enviada em 18 de setembro de 2024
    "Divertida mente 2" continuou a explorar as complexidades emocionais da vida de Riley, agora uma adolescente, e ao introduzir a Ansiedade como um novo personagem central me chamou a atenção. A ideia de introduzir essa nova emoção nessa fase da vida foi brilhante, pois muitos jovens enfrentam a ansiedade durante a adolescência. O filme consegue representar de forma sincera e sensível, essa sensação de inquietação que surge quando tudo parece fora do nosso controle. A cena que a ansiedade diz "vamos construir um novo senso de si" é um destaque, por refletir a tentativa de se ajustar às novas realidades de forma mais racional, com a Ansiedade tentando guiar as decisões de Riley para evitar erros e decepções.

Enquanto isso, Alegria se mantém mais emocional, focando no presente, sem se preocupar com consequências futuras. Essa dinâmica entre a Ansiedade mais calculista e Alegria por outro lado emotiva, cria um contraste interessante, mostrando como essas emoções podem colidir durante a adolescência. Quando nos mostram a crise de ansiedade, mostrando como essa emoção é poderosa.

Mas para o final, com a fala da Alegria " cada pedacinho da Riley faz quem ela é", reforçando a mensagem do filme: a construção da identidade é formada por todas as emoções, inclusive a ansiedade. O que me prendeu mais para o filme.

"Divertida mente 2" traz algumas gírias fora de moda, e isso foi a unica coisa que não me agradou, deixando isso de lado, o filme não nos traz apenas diversões, mas também nos oferece uma visão muito boa sobre a intensidade das emoções na adolescência. Recomendo para todos e mais ainda para que esta vagando pela turbulência dessa fase.
    ANNA CLARA SANTOS ROSA
    ANNA CLARA SANTOS ROSA

Enviada em 18 de setembro de 2024
    O filme conta sobre uma adolescente que passa por uma temida fase, a puberdade. Com isso chegam novas e emoções e novos problemas, e fazem com que a personagem mude completamente sobre suas amizades e seus comportamentos. Além de ter elementos como sons e cores que combinam com cada situação.
    A animação foi lançado nos cinemas em junho de 2024, isso fez com o que os cinemas lotassem por semanas. O longa fez muito sucesso, e ainda faz se depender, com os seus novos personagens, as pessoas ficam se comparando com dia a dia da personagem principal.
    Com apenas uma hora e meia de filme, a obra cinematográfica é muito indicado pelas pessoas.
    DAVI SANTOS DA SILVA
    DAVI SANTOS DA SILVA

Enviada em 18 de setembro de 2024
    Eu gostei muito do filme, ele traz mensagens boas positivas é educativo e conseguiu atingir o publico alvo, a musica traz uma positividade e leveza e trouxe uma lembrança da adolescência do corpo em evolução e das emoções, tipo a raiva vergonha, ansiedade, e a alegria de ser adolescente. O filme criado pela pixar, que também criou toy story e muito mais,
    relata história da menina Riley Andersen, a personagem principal, que esta entrando na puberdade e passa por muitas situações ao percorrer do filme.
    GABRIEL VILAS BOAS RODRIGUES
    GABRIEL VILAS BOAS RODRIGUES

Enviada em 18 de setembro de 2024
    O filme "Divertida mente 2" é uma sequencia do filme "Divertida mente 1" animação criado pela pixar, "Divertida mente 2" foi criado em 2024, a longa metragem traz a sensação da adolescência de volta como as emoções do filme tipo: "Ansiedade" "Vergonha" "Inveja" e "Tédio" e também as emoções do primeiro filme.
    A longa metragem tem uma boa animação visual mostrando que teve esforço na hora de fazer, e tendo uma boa dublagem durante o filme, os personagens são desenvolvidos muito bem durante a animação, tendo que a Riley foi amadurecendo durante o filme a Riley tenta entrar em um time de hockey.
    Na minha opinião o filme é uma sequencia muito boa e muito bem feito, pois respeitaram a ideia original mas agora tem novos personagens, eu recomendo assistir a animação.
    BEATRIZ DO PRADO NAMBU
    BEATRIZ DO PRADO NAMBU

Enviada em 18 de setembro de 2024
    A produção "Divertidamente 2" tem ganhado performance desde a estreia em junho de 2024. Muitos afirmam gostar do filme, Outros nem tanto. A maior parte do filme se baseia na cabeça da Riley (Personagem Principal), Onde da noite pro dia surgem novas Emoções, Tais como a Ansiedade, E a Inveja. Eu acho que o filme realmente tem a ver com A Adolescência, já que no Primeiro Filme ela ainda é Criança, Já no 2 ela não é mais. A prova disso são alguns trechos do Filme onde passa a Riley confusa, sentindo as emoções a flor da pele, um sintoma normal para quem está começando a Puberdade. Confusa sobre a Amizade e as decisões e as decisões a serem tomadas. Em geral gostei bastante da produção, eu recomendo você a assistir, garanto que ira gostar e se divertir com o filme.