Divertida Mente 2
    Você assistiu Divertida Mente 2 ?

Maria Beatriz De carvalho Marçal
    Maria Beatriz De carvalho Marçal

Enviada em 23 de junho de 2024
    achei o filme muito bom, só achei que podiam ter caprichado mais no final, mas msm assim amei, super recomendo
    Emmanuel José
    Emmanuel José

Enviada em 23 de junho de 2024
    Não tem como avaliar a continuação de uma obra sem a comparar com a primeira. O longa é "quase" tão bom quanto o seu antecessor.

Divertida Mente 2 é envolvente, engraçado, tenso e, sobretudo, emocionante. A Pixar mais uma vez conseguiu transformar os conhecimentos que envolvem o complexo processo psicológico da construção do pensamento e da personalidade em animação, e de forma muito criativa.

Quem é amante da saga sentiu-se conectado a Riley Andersen, ficando feliz com o seu desenvolvimento pessoal e angustiado ao acompanhar seu sofrimento mental ocasionado pela ansiedade.

O diretor Kelsey Mann aborda, em forma de reflexão, que as novas emoções são naturais e fazem parte do desenvolvimento, por mais que sejam reprimidas, é impossível expulsá-as. Porém, o controle emocional vem sobretudo da autoaceitação, acolhendo suas virtudes, falhas, medos e angústias. Aliás, tudo isso fazem ser o que somos.

Divertida Mente 2 não é uma obra prima quanto o primeiro por ser demasiado objetivo demais, ninguém ficaria entediado se o filme abordasse, por mais tempo, o roteiro, sem pressa de terminar logo.

Além disso, o final ficou aberto até demais, flertando com uma finalização subjetiva. O primeiro filme conseguiu encerrar o enredo de forma completa, já quanto o segundo, sente-se um final ansioso, feito com pressa.

Mas essas são as falhas de um filme que temos que acolher. Vale muito a pena assistir.
    Adriano Oliveiratos
    Adriano Oliveiratos

Enviada em 26 de junho de 2024
    Muito bom filme gostei muito do filme de divertida mente 2 muito top deveriam fazer uma continuação Muito top o filme achei muito bom as emoções que tiveram no filme os novos personagens que foram introduzidos foi bem construído o filme adolescência a maturidade da personagem foi construída bem construída muito top muito bom o filme a cena pós-créditos muito boa de forma que é abordado o filme e os vi que era aquela cena da da nova emoção que é abordado como muito boa Recomendo o filme muito bom o filme Gostei muito também do que eles colocaram no final eu chorei muito no filme no final do filme Um dia colocada as o que a alegria fala para ansiedade não ela é ela que escolhe quem a Riley é e depois a ansiedade pede desculpa por tudo que fez e no final do filme Quando ela tem uma crise de ansiedade e depois acaba no final do filme eu chorei muito por causa que o filme quer passar uma mensagem muito impactante sobre a auto aceitação de você aceitar quem você é com todos os seus defeitos e qualidades o filme passa uma mensagem muito impactante no final do filme eu chorei muito então eu acho que o filme é muito bom e também foi muito impactante a cena que a riley no final pede desculpa para suas amigas por tudo que fez eu chorei muito no final do filme o filme que e tenta passar para o espectador uma mensagem muito impactante uma mensagem muito impactante sobre a alto aceitação sobre você aceitar quem você é aceitar todos os seus defeitos e qualidades e suas emoções e quem você não tem que tentar se encaixar em um padrão na sociedade se em encaixar em numa coisa que você não e quem você e também o filme tenta passar uma mensagem sobre ansiedade que todos nós temos essa ansiedade que o filme passa no final do filme é uma mensagem muito impactante que eu chorei então eu adorei o filme eu chorei muito no final do filme que o filme tenta passar uma mensagem chocante impactante para o espectador que está assistindo sobre a alta citação você se aceitar como você é com todas as suas qualidades e defeitos e não tentar se encaixar em nenhum padrão da sociedade se aceitar quem você é e passa também uma mensagem sobre a ansiedade no final do filme que é muito impactante e que eu chorei também então filme é muito bom
    Ana Luiza
    Ana Luiza

Enviada em 21 de junho de 2024
    Adorei o filme, esperava mais emoções tipo spoiler:
    tem uma parte do filme que a alegria fica com raiva e a outra que ela fica triste eu esperava que ela tivesse depressão por qual motivo ela é sempre alegre e tava extremamente triste spoiler:
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 21 de junho de 2024
    "Divertida Mente 2" consegue expandir ainda mais o universo das emoções, com a adição de novos personagens e uma narrativa que retrata de forma vívida a complexidade da puberdade, enfatizando a necessidade da presença de novas emoções, mesmo as negativas, em nosso interior.

Inevitavelmente, a comparação com o filme original se faz presente. A sequência, embora não supere o impacto do filme de 2015, que apresentou um universo inovador, consegue enriquecer os elementos já estabelecidos, potencializando-os com novos personagens e conceitos, como o Cofre, onde segredos, personagens esquecidos e “crushs” são abordados. A mensagem central, voltada para adolescentes mas capaz de ressoar com adultos, destaca a importância de aceitar que nem sempre estaremos bem e a necessidade de lidar com nossas emoções no tempo adequado, preservando nossos valores em vez de ceder à pressão social.

"Diverdita Mente 2" se destaca pela sua atualidade, incorporando elementos de comédia, referências a vídeo games, séries, bandas e termos contemporâneos como "cringe", "lacrada" e "cancelada". O roteiro habilmente consegue cativar pessoas de todas as idades, seja através da representação das emoções humanas ou do humor. Considero um dos filmes mais divertidos de 2024, transmitindo uma das mensagens mais poderosas do cinema atual. Assistir a uma obra da Pixar é sempre uma experiência enriquecedora e emocionante.
    Emiy
    Emiy

Enviada em 21 de junho de 2024
    Adorei o filme, amo a nostalgia que o filme tem (falando em nostalgia, a propria apareceu por 2 segundos de filme). Gosto de ver as emoções amadurecidas, como a Alegria, que agora sabe que não pode estar sempre no controle. Gostei das emoções tentando voltar para a torre de controle e as interações entre elas, elas participaram muito mais. E por último, amei a interação do Vergonha e da Tristeza, achei muito fofinho. Pela imagem final do filme, ja consigo imaginar a Riley adulta🥲.

("Spoiler"): No final a Alegria e as outras emoções sabem como deixar a Ansiedade calma e ainda incluir ela nas decisões, amei.
    Paula Lemos
    Paula Lemos

Enviada em 21 de junho de 2024
    Fui ver acompanhada de 6 adolescente na mesma idade da personagem, todos saíram chocados com o filme. Podiam ter explorado melhor os sentimentos como fizeram no primeiro, mas ficou parecendo novelas globais que um só quer prejudicar o outro , inclusive mostrando que na adolescência a ansiedade faz a pessoa até perder seu caráter.. foi chocando .. que mensagem idiota do filme ao público que viu infantil e agora estão na pré adolescência
    NICOLLASLINSOFC
    NICOLLASLINSOFC

Enviada em 20 de junho de 2024
    Eu terminei de assisti Divertidamente 2, e já vou dizendo uma coisa... que OBRA-PRIMA!

O Filme traz uma grande expansão a mente da Riley, trazendo novos lugares, com ideias criativas, novos personagens e emoções incríveis!

O Filme está lindo e Brilhante!

O Filme traz um Roteiro enorme e mais expansivo que o Primeiro, com uma aventura enorme, Uma História incrível e Emocionante!

spoiler: O Final é muito impactante e emocionante, algo muito surpreso e diferente pra um Filme infantil da Disney Eu fiquei muito surpreso pela cena da Riley ter crise de ansiedade, é isso foi algo enorme É isso faz a Pixar começar a volta a fazer filmes incríveis como antes! E Espero que continuem com isso Divertidamente 2 foi o melhor filme de 2024 que assisti nos Cinemas até agr! É um Filme que se vc é adolescente, vc vai se indentificar muito! Mostrando alguns momentos que talvez vc já tenha passado na vida ou esteja passando O Filme é Incrível, Engraçado, Aventuroso, Divertido, Emocionante e Lindo! As Únicas coisas que não gostei são bem simples, o primeiro é sobre a falta de destaque da Emoção Nostalgia, a Nostalgia só apareceu 2 Vezes e não teve nenhum bom destaque, serviu pra nada da história, e a Nostalgia faria um bom trabalho na História, trazendo cenas lindas e emocionante, mas infelizmente a Nostalgia foi um Lixo nesse filme, sendo nada importante e algo descartável A Segunda coisa foi a Emoção Inveja, a Emoção Inveja não foi muito representada como Inveja, como o seu Visual que é o fofo e não tem nada haver com Inveja e tbm como ela foi usado e como ela controlou a Riley, não teve nenhuma cena que mostrasse o sentimento de inveja, a Inveja foi mais como uma emoção de amizade, Inveja ficava fascinada com a amiga da Riley e achava linda, então eu achei isso muito estranho pra uma emoção sobre Inveja.
    Lucas Augusto
    Lucas Augusto

Enviada em 21 de junho de 2024
    Eu não gostei q a Riley morre no final 🥺😔.
    Alicia E
    Alicia E

Enviada em 13 de junho de 2024
    Maravilhoso!
    Meus filhos amaram
    Realmente divertidamente kkkkk
    Apaixonada, adorei e super indico, top