Um documentário que examina o ofício e o poder do cinema de uma perspectiva muitas vezes negligenciada: a contribuição afro-americana para os filmes lançados nos prestigiados anos 1970. Um mergulho no impacto que esse ponto de vista teve nos longas e na cultura popular. Uma carta de amor, que coloca perguntas que nunca foram feitas, muito menos respondidas. Vozes cruciais, incluindo o diretor Charles Burnett, Samuel L. Jackson, Whoopi Goldberg, Laurence Fishburne, Zendaya e outros artistas oferecem seu distinto ponto de vista sobre criadores e obras que os deslumbraram e os inspiraram, também dividindo mais informações sobre a história da representação negra desde os primeiros dias do cinema e o impacto cultural de testemunhar a negritude sem culpa.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Crítica de usuários
Anderson
10 seguidores
190 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 17 de novembro de 2022
Uma bela e envolvente análise do cinema negro americano. Produzido e interpretado por negros, mostrando as influências
que exerceram na política e no movimento negro da época e as que receberam deles. Uma história que só poderia ser contada pelas pessoas que sentiram na pele, negra, o que é viver em uma sociedade segregativa. A dívida que tem o país, o deles tanto quanto o nosso, com esse povo preto que construiu física e culturalmente ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade