h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com / 2018/10/25/rezenha-critica-os-garotos-perdidos-1987/
Poderia até não ser um bom filme, mas já começar com People are Strange do The Doors mostrando um monte de gente bizarra vivendo a vida na cidade de Santa Clara era um presságio do que viria a ser um excelente filme, a desconhecida cerne das referências no qual Stranger Things baseou-se para criar seu grupo de amigos que pedalavam atrás ou fugiam de algo em suas bicicletas, além de mostrar o que é uma autêntica e história raiz de vampiros.
Com uma duração justa, munido de uma história jovial e original, Os Garotos Perdidos é um clássico, mas se engana quem julgue ser um filme melzinho com chupeta que qualquer um pode assistir.
Antes de Joel Schumacher pôr tetinhas no Batman entregou uma direção animada, cheia de ação e com um terror inescrupuloso, sem dó de jorrar sangue pelos orifícios da tela, humor negro, cultura Nerd e uma trilha sonora impactante, em especial para Cry Little Sisters de Gerard McMann, rapaz quando essa música tocava arrepiava!
O elenco tinha em destaque um Kiefer Sutherland num nível de canastrice que lhe rendeu outro filme com Schumacher já "rezenhado" por aqui, Linha Mortal, em ambas ele mandou muito bem. Fora que Alex Winter também figurou como um dos vampiros coadjuvantes da trama, o que me rendeu uma grata surpresa.
Impossível não comparar todo o desenvolvimento e ritmo de Os Garotos Perdidos com o que viria a ser lançado em 1991, filme biográfico do The Doors, inclusive no esconderijo dos vampiros há um pôster de Jim Morrison e vários objetos e citações ocultistas regadas a muitos mistérios que envolviam o falecido vocalista "dos portas". Outra curiosidade perceptível é Michael, o protagonista é muito parecido fisicamente cm Jim Morrison, alguém era muito fã da banda!
Os Garotos Perdidos é um clássico oitentista e que não envelheceu em nada, não possui quase nenhum efeito especial, e os que possui, são melhores que alguns atualmente amparados pela tecnologia. Possui cenas marcantes, como por exemplo o racha de motos e quando Michael fica pendurado debaixo de uma ponte com os demais vampiros enquanto o trem passa, fora vários personagens caricatos que só contribuem com o universo do filme, me refiro aos irmãos Frog, que acreditam caçar vampiros e o avô dos garotos! Nem somando Crepúsculo com sei lá quantos filmes e alguns outros de vampiro recentemente lançados são tão bons quanto Garotos Perdidos, "perdem" em todos aspectos, se você curte a cultura vampiresca não pode deixar de conferir este clássico!
Iria assistir de novo? Com certeza!
Minha nota é 4,5/5.