Nos créditos do filme, um personagem é nomeado como "Psycho", como referência ao filme Psicose (1960). Atualmente ele é chamado de Francis, que é o primeiro sobrenome de Norman Bates no longa homenageado.
O hábito do personagem John Winger, interpretado por Bill Murray, de esconder o dinheiro após tirá-lo do bolso é exaltado pelo personagem Dr. Hugo Z. Hackenbush (Groucho Marx) em Um Dia nas Corridas (1937).
De acordo com as informações especiais da versão em DVD, o filme foi originalmente concebido para a atuação da dupla humorística Cheech & Chong. No entanto, o diretor Ivan Reitman declarou que a idéia inicial foi por água abaixo devido a exigência do empresário de Cheech & Chong (sem o consentimento do par), que pediu 25% de participação nos lucros dos seus cinco próximos filmes. Reitman recusou a proposta e o roteiro foi reescrito para os personagens de Bill Murray e Harold Ramis. O humor "maconheiro" foi deslocado para o personagem "Elmo", interpretado por Judge Reinhold.
Durante a filmagem de uma das cenas na pista de obstáculos, o diretor Ivan Reitman decidiu fazer uma brincadeira com o ator Warren Oates pedindo aos seus colegas de elenco que o agarrassem e arrastassem na lama. A travessura custou caro a Oates, que acabou quebrando um dos dentes frontais. Reitman levou uma bronca do ator pelo ocorrido.