Coração de Neon
    Você assistiu Coração de Neon ?

cristiano consoli faria dos santos
    cristiano consoli faria dos santos

Enviada em 26 de julho de 2024
    Boa noite acabei de ver o filme coração de neon
    Cara foi perfeito já no começo com a cumplicidade de pai e filho e trilha sonora, eu que trabalho de porteiro no turno da noite a tempos não me emocionava tanto vendo um filme, o enredo as cenas clássicas das brigas de torcida os atores e as atrizes que atuação de todos até a capivara e o dog atuaram de maneira impecável
    Cara só tenho a agradecer por ter o privilégio de ter assistido essa que talvez seja um ícone do cine cult daqui uns anos desculpe do horário mais a emoção falou mais forte vendo o filme parecia q estava vendo um fiel retrato dos pia q não são do Batel kkk tentando sobreviver em busca dos sonhos
    E que excelentes músicas e a abordagem da violência doméstica demostrado de uma maneira bem interessante
    Então Lucas mais uma vez meus parabéns pelo filme e no aguardo do coração de neon 2
    Rafael Labriola
    Rafael Labriola

Enviada em 25 de julho de 2024
    O filme apresenta uma proposta interessante e ousada, para uma produção independente e com orçamento baixo é bem produzida e interessante, a proposta da história era comovente e de valor significativo, porém é inegável a grande falta de técnicas e aprimoramentos no filme, ele possuiu cenas musicais boas, em sua maior parte as cenas possuem noa dinâmica e o grande fator positivo é a caracterização do carro, porém há uma grande falta de tratamento de imagem e principalmente de som, por muitas vezes o som fica mais baixo ou mais alto, sem padronização, efeitos na voz, como na cena da reportagem, ficaram bem a desejar e não correspondem bem a cena, há muitos movimentos de câmera desnecessários que tiram a atenção do espectador de onde ele deveria olhar, muitas cenas são gravadas de forma confusa, com enquadramentos que não ajudam na interpretação da imagem, perdas de foco na câmera também são recorrentes, a montagem é algo meio particular, há momentos que de sai muito bem, como na cena do terminal de ônibus ou durante as homenagens, mas ela se torna bem bagunçada em trocas de cenas e principalmente no alinhamento de alguns takes, o que interfere bastante no tom da cena, outra coisa que interfere é colocação da trilha não dietética, muitos momentos que se enquadrariam bem no silêncio há músicas, já momentos que poderiam aproveitar de músicas não há, um exemplo é na sequência pós a morte do "pai", uma montagem mais silênciosa e contemplativa, junto de um filtro mais escuro traria muito mais força para a cena, tenho que destacar um ponto muito forte no filme, que são as câmeras acopladas ao corpo dos atores, isso é de fato o ponto mais forte, são bem colocadas e bem usadas, um charme ao filme, junto com a câmera no capô do "Corcel", que realmente trás um bom enquadramento da cena. No demais é isso, percebo que houve carinho na produção do filme, apesar de muitos erros técnicos a história é intendivel, e acredito que boa parte do que eu falei se deve mais ao fato de este ser seu primeiro longa, com mais experiência e orientação acredito que terá potencial para um grande cineasta, espero que minha avaliação tenha sido de ajuda, obrigado por realizar esse querido filme. ❤
    Gabi Mariano
    Gabi Mariano

Enviada em 24 de julho de 2024
    Ótimo roteiro, som incrível, trilha sonora muito massa. O filme te prende do começo ao fim. Adorei ver um filme ambientado em Curitiba e ver a periferia dessa capital. Como sou do estado de São Paulo não imaginava como era Curitiba sem ser os pontos turísticos.
    Gabriel Cordeiro
    Gabriel Cordeiro

Enviada em 22 de julho de 2024
    Eu curti o filme, a história é bem envolvente, só achei que poderia ser melhor a atuação do ator principal Fernando nas partes mais dramáticas, de resto é um filme que vale a pena ver, ainda mais se vc for de Curitiba.
    Gustavo henrique krauskopf
    Gustavo henrique krauskopf

Enviada em 19 de julho de 2024
    Melhor filme nacional que eu já vi. Vcs tão de parabéns piazada, TD perfeito, se pudesse teria uma cópia em dvd em casa. Fico feliz de saber que temos a possibilidade de fazer um filme desse totalmente nacional e aindam mais no Boquera.
    Eduardo Henrique
    Eduardo Henrique

Enviada em 18 de julho de 2024
    Filme bem gravado e com uma sensibilidade incrível, prende a gente do começo ao fim!! Um filme Curitibano impecável!!!
    Rubens Nunes
    Rubens Nunes

Enviada em 18 de julho de 2024
    Nos últimos anos esse foi o filme mais sensível que assiti. Vi hoje pela quarta vez e devo dizer que a sensação é a mesma de quando o vi pela primeira vez no cinema. É uma trama delicada pelo enredo e forte pelo seu peso dramático. A criatividade e o profissionalismo que é possível notar em todos os detalhes do filme, deixa sem dúvida, nós, que gostamos de arte, com a certeza que é possível fazer cinema, música, teatro e tantas outras manifestações, além do eixo já batido da arte brasileira.
    Leandro Augusto Daros
    Leandro Augusto Daros

Enviada em 17 de julho de 2024
    O filme foi exatamente oque estava esperando, a realidade da nossa querida Curitiba. Desejo muito sucesso a vocês e que não seja o único filme rsrsrs temos muitos bairros com muitas histórias para serem interpretadas. Parabéns Lucas e equipe pelo grande trabalho... Aguardo novos episódios.
    Abraços
    Aline Martins
    Aline Martins

Enviada em 15 de julho de 2024
    Ótimo filme, retrata Curitiba de uma forma única. Não é do gênero que gosto pois prefiro filmes mais levinhos, mas gostei mesmo assim😊
    Wagner Jovanaci
    Wagner Jovanaci

Enviada em 15 de julho de 2024
    Uma honra e alegria fazer parte deste projeto incrível. Juntamente com a família IHC. Que venha muitos outros