O filme foi inspirado no livro de fotografias de 1967, escrito pelo fotógrafo e cineasta norte- americano Danny Lyon. O fotógrafo documentou a ascensão de um clube de motociclismo no Centro-Oeste dos EUA, durante a década de 1960. O chamado “The Chicago Outlaws Motorcycle Club”.
O diretor Jeff Nichols alimenta o desejo de fazer um filme do tipo há um bom tempo. Em 2018, Jeff revelou que estava pensando em fazer um filme de motociclista ambientado na década de 1960 há cerca de cinco anos, embora naquela fase ainda não tivesse um roteiro.
Assim como é mostrado no filme, existiu de fato uma rivalidade entre o Clube dos Vândalos e o chamado Hells Angels, outro grupo de motoqueiros da vida real, que inclusive inspirou a série Sons of Anarchy.
O filme ficou na prateleira por mais de um ano enquanto a distribuição era resolvida. Esta era originalmente uma produção da 20th Century Pictures, mas a Disney, que agora é dona do estúdio, não queria lançá-lo. O filme foi vendido para vários distribuidores em vários territórios, mas todos queriam evitar a lotada programação do verão de 2023, então o lançamento em massa foi adiado por quase um ano.