Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila A.
7.539 seguidores
806 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 27 de janeiro de 2023
“O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo”. São estes seres, com características distintas e particularidades próprias, que se unem no curta de animação dirigido por Peter Baynton e Charlie Mackesy (autor do livro que inspirou o curta). A obra segue a amizade improvável que surge entre eles, enquanto os animais ajudam o menino na busca por um lar.
Mas, afinal o que é um lar? A primeira ideia que passa na nossa mente é a de casa, o local onde encontramos segurança e nos abrigamos diariamente. Porém, existe um ditado norte-americano que casa muito bem com a ideia de lar que o curta nos apresenta: “home is where the heart is” (“lar é onde o seu coração está”).
O que “O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo” nos mostra é justamente isso: a ideia do lar ligado ao amor, aqui representado pelas figuras que nós amamos. O menino irá se sentir seguro ao lado de quem está com ele nos momentos mais difíceis. E aqui está uma das belezas do curta: nos mostrar que o amor vai além das nossas diferenças, vai além da pele que vestimos, vai além daquilo que representamos.
Produzido por J.J. Abrams e com produção executiva do ator Woody Harrelson, “O Menino, a Toupeira. a Raposa e o Cavalo” está indicado ao Oscar 2023 na categoria de Melhor Curta de Animação. Como se pode perceber pela nossa resenha crítica, o curta possui uma bonita mensagem, transmitida para nós por meio de diálogos que carregam em si frases de efeito que potencializam a sua temática principal.
Despertou-me a atenção a partir do desenho muito bonito e, de repente, foi indicado ao Oscar. Parece um resumo de "O pequeno príncipe", só que muito mais lerdo, com pinceladas de autoajuda. Musiquinha chata o tempo todo. Muito tempo para mostrar que pedir ajuda é um ato positivo e, sendo solicitada, deve ser dada. Se ganhar de "Nimona" será a prova de que na competição da Academia de Hollywood o que vale é o empenho na divulgação.
Obra prima baseada num dos livros mais falado nos últimos anos! Aqui uma história pequena, mas fantástica, numa narrativa de fácil entendimento e gráficos lindos! Espetáculo
Minha opinião: Venceu o #Oscar23 de melhor #Animação de Curta. Uma animação que releembra as estórias para crianças. Até o desenho é idêntico. Feito de uma com muita ternura que passa para quem esta vendo esta emoção. E cada um que participa representa uma personalidade, com seus medos e virtudes. São 34 min. de pura emoção e que passa um recado que o amor é a união de várias personalidades. Algo para você assistir com sua família e se emocionar. E sem nenhum viés ideológico, coisa que esta ficando cada vez mais difícil de se ver. Super Indico. Roteiro e enredo e desenho perfeitos, tocante. Sentimos que na simplicidade e feito com amor, se ganha um Oscar. Vale apena assistir? Sim com a família. Nota: 9
Que curta maravilhoso, história simples mas ao mesmo tempo belíssima e necessária para um mundo tao carente de amor e compaixão. Oscar mais que merecido, parabéns aos idealizadores.
Extremamente sensível em suas falas, este curta-metragem carrega uma bela mensagem e nos traz muitas reflexões sobre amor, medo, esperança e gentileza. Que lindo! Fiquei me perguntando como um filminho de meia hora conseguiu derrubar tantas lágrimas minhas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade