Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
silvio L.
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 20 de abril de 2023
filme excelente. os embates ideológicos e tre os dois poderiam ter sido mais explorados, e as convergências dos propósitos, mesmo assim o filme é emocionante. inspirado em trechos do livro de Glênio Sá, do RN.
Esse é bastante polêmico retrata muito o cotidiano como era antes,mas que hoje ainda existe sim quando se trata de comunismo nunca se esquece e envolvendo política e religião .
Em 1968, o jovem comunista João deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. É preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília - mas João morre em um acidente de carro, em 1990. Em 1999, um velho coronel do exército suicida-se e deixa parte de sua herança para Juliana, filha bastarda fruto de seu relacionamento com a antiga empregada da casa. Através de um livro encontrado na casa, ela descobrirá que seu falecido pai foi o torturador dos dois jovens no passado e que o encontro marcado entre os rapazes
Há uma ligação entre o passado e o presente no qual o erro lá atrás pode ser repetido no futuro. O filme narra a guerrilha do Araguaia, um fato importante no história do Brasil.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade