Minha conta
    O Conde
    Média
    2,9
    31 notas
    Você assistiu O Conde ?

    4 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    0 crítica
    3
    3 críticas
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Leonardo A
    Leonardo A

    7 seguidores 180 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 3 de maio de 2024
    Augusto Pinochet vampiro – taí uma ideia que só poderia ter vindo de um chileno! Uma sátira ao terror imposto pelo ditador e com tiradas hilárias que lembram um Pasolini light.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.162 seguidores 2.835 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 11 de março de 2024
    Bom filme, aqui indicado ao Oscar e merecido nesse preto e branco muito bonito e uma narrativa um pouco arrastada até que bem legal de se vê!
    NerdCall
    NerdCall

    9 seguidores 203 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 10 de março de 2024
    O que se destaca é a bela estética da obra, seja através da cinematografia com planos mais extensos ou da opção pelo preto e branco. Há uma sutil influência dos filmes de Wes Anderson, tanto na abordagem satírica quanto na estética.

    O reconhecimento do prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza foi totalmente merecido, pois o filme apresenta um enredo coeso e conclusivo. O roteiro confere profundidade aos personagens e às suas interações por meio de diálogos breves, o que é uma tarefa desafiadora. Por fim, a trama evita ser excessivamente complexa e oferece um desfecho satisfatório que se desenvolve de forma consistente do início ao fim.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

    12 seguidores 156 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 20 de fevereiro de 2024
    É complicado analisar um filme como esse...Se você se imaginar vendo uma cinebiografia de um vilão malvadão como, digamos, um LOKI da vida, não há maiores problemas, porque o negócio, e isso não há como negar, é muito bem feito. Agora, se formos analisá-lo de forma mais profunda, seus grandes defeitos, sem trocadilhos, abundam. O CONDE, até pelo personagem que retrata, é um filme político, quer queira quer não, e, ao tratar esse mesmo personagem de forma caricata, sem camadas e unidimensional, despolitiza a política e faz o jogo do status quo. O golpe no Chile e a carnificina que se seguiu aconteceram apenas pela vontade do carrasco Pinochet, e somente dele, de acabar com os "malditos" comunistas que estavam querendo implantar o comunismo no Chile, o filme parece dizer nas entrelinhas. A complexidade e as nuances da situação, e mesmo personagens tão importantes, talvez até mais, para a derrubada e posterior suicídio de Allende, como Nixon e o nefasto, que põe Pinochet no chinelo em termos de maldade, Henry Kissinger, desaparecem da narrativa. E dou um doce à quem adivinhar o motivo!!! Se até Thatcher deu às caras como mãe em uma licença poética, por que Reagan não nos deu a honra de sua desagradável presença como pai? Já que estamos no terreno da fantasia, tudo é possível, não? Novamente, dou um doce à quem adivinhar o motivo!! Tenho certeza absoluta que a NETFLIX correria do projeto se algo próximo disso estivesse sugerido no roteiro. Então, depois dessa conversa toda, a conclusão que chego só pode ser uma: O CONDE, apesar de bonitinho, é muito ordinário!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top