Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriela Santos
3 seguidores
176 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de novembro de 2024
O filme conseguiu capturar de forma emocionante e autêntica os eventos reais desse trágico acontecimento no Brasil. Conta com alguns furos no roteiro e efeitos especiais não muito bons, por isso, 4 estrelas.
Tosco e tipicamente brasileiro, com (de)feitos especiais risíveis, O SEQUESTRO DO VOO 375 reflete todo nosso atraso tecnológico e, de forma corajosa, quer ser um filme de ação "made in Brazil" e não "made in USA", se é que vocês me entendem. Com um sequestrador que lembra mais nosso querido e ingênuo Mazzaropi do que um terrorista malvadão qualquer, tudo nele é a cara do Brasil varonil, ou seja, o desejo desesperado de sair da lama, o improviso, a ausência de planejamento, a falta de perspectiva, etc, etc...É claro que as pessoas que podem viajar para fora do Brasil, e que vivem aqui como se estivessem em Nova York, Paris ou outra cidade chique do mundo dito "civilizado", sentirão vergonha deste filme, mas esse não é o meu caso e eu sou da opinião de que precisamos, e muito, de mais filmes como ele.
Me surpreendi I’m esse filme nacional, retrata um dos períodos Mais sombrios do Brasi e oque as pessoas chegavam ao ponto de fazer, quem curte aviação vai gostar mais ainda, atuação muito boa com uma bela direção. Assistam !!!
Uma história de heroísmo de um piloto, insanidade de um indivíduo e a vulnerabilidade do sistema de aviação comercial do Brasil nos anos 80, além do fiasco que era a economia do país naquele período, quando o Brasil era governado pelo patético José Sarney... infelizmente esse combo levou a essas horas de terror vivido por aqueles que embarcaram no Voo 375 no dia 29 de setembro de 1988, principalmente para o co-piloto e sua família, todos vítimas da tragédia social que o Brasil se tornou em consequência da má fé e da incompetência de nossos políticos. O filme poderia ter um elenco melhor, como também poderia ter uma introdução mais envolvente para apresentar os personagens. O ponto alto do filme foi sem dúvidas a reconstrução das áreas internas da aeronave e do aeroporto… as cenas da aeronave voando são belas tomadas.
Excelente filme, nos deixa ligado e tensos o tempo todo, e a producao é perfeita se passa perfeitamente por uma producao de holiwood. O cinema Brasileiro surpreendeu, um ótimo trabalho!
Cara vou ser bem sincero MELHOR FILME QUE JA ASSISTI NA MINHA VIDA, sem brincadeira tirando a parte dos efeitos especiais do avião decolando e pousando que realmente não foi muito bom. O filme foi realmente uma obra prima como está escrito nas estrelinhas de nota, ele conta com muitos elementos de contexto e um roteiro muito bem claro e fácil de compreender além daquela história contando o que aconteceu para o avião ser sequestrado pelo "Raimundo Nonato" com a voz falando sobre o presidente da época e a situação onde o país se encontrava além disso não enrolou durante o filme e foi direto ao ponto sem ficar fugindo do roteiro principal sobre o "sequestro". Diretor do filme está de parabéns. Além do ator que interpretou o Criminoso ter se entregado muito bem ao papel. Quem não sentiu um pingo de adrenalina assistindo o enredo da história estaria mentindo. Esse filme com certeza vai para o meu filme favorito.
Quem fala mal do cinema nacional tem severos problemas cognitivos. E quando o faz geralmente cita filmes estilo sessão da tarde, coisa que os norte americanos mais fazem (abraço Adam Sandler) e ninguém diminui o cinema deles por isso, o que comprova o problema cognitivo severo de tais pessoas. Abraços.
Uma obra para tirar o chapéu. Filme nacional muito bem dirigido, com história tensa e muito bem amarrada e com excelente atuações (destaque para Jorge Paz e Danilo Grangheia). O filme foi muito bem ambientado, no fim da década de 1980, período de muito acontecimento políticos e econômicos marcantes no Brasil. Vale lembrar de todo o cuidado que a produção teve nessa ambientização, como trilha sonora, novela que passava no período, revista sobre futebol da época, figurino, acessórios e até mesmo gírias da época. Tudo isso acaba encobrindo a artificialidade dos efeitos visuais durante a trama.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade