Média
4,3
196 notas
Você assistiu Mississipi em Chamas ?

14 Críticas do usuário

5
5 críticas
4
6 críticas
3
1 crítica
2
2 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
4,0
Enviada em 28 de setembro de 2014
Um filme para apladir de pé! atuações fora de serie do Grande Gene Hackman e Willen Defoe! sendo um filme que mostrava a realidade do preconceito racial nos Estados Unidos! FILMAÇO!!!!!!!!!
4,5
Enviada em 22 de outubro de 2015
É incrível como, mesmo nos dias de hoje, o tema sobre preconceito ainda é atual. Mississipi em Chamas coloca o dedo na ferida do assunto.
Um filme corajoso é assim que defino esta obra. É duro ver um filme deste, décadas depois de sua realização e ver que as coisas não estão muito diferentes hoje em dia. Segregação de raça, cor, sexo, opção sexual, a lista só aumentou invés de diminuir. Gera certa raiva, mas mais dor.
Dois agentes do FBI, Gene Hackman e Willoem Defoe vão investigar um crime contra ativistas dos direitos civis, dois brancos e um negro, numa pequena cidade de Mississipi e se deparam com um cenário muito mais preocupante que imaginavam.
Obrigatório!
Curiosidade. O Filme foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz Coadjuvante. Ganhou o de Melhor Fotografia.
Outra Curiosidade. Este não é o primeiro filme que fala sobre racismo e que comento aqui no blog. O primeiro foi “O Sol é Para Todos” de 62. Entre um é outro se passaram 26 anos. Deste para “Selma” de 2014, são mais 26 anos e o mundo ainda não aprendeu com os erros do passado.
Nota do público: 7.8 (IMDB)
Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes)
Bilheterias
EUA - $34 milhões
4,5
Enviada em 13 de fevereiro de 2022
Esse filme conta muito da longa história da discriminação contra pessoas negras, mais no contexto dos Estados Unidos, relacionado ao conhecido KKK (Ku Klux klan). Filme magnífico, instigante, feito por um dos meus atores favoritos Gene Hackman e estrelado tambem por participação de outro grande Willem Dafoe (no inicio de carreira), tem ainda participação de coadjuvante com Tobin Bell (Saw). Triste, revoltante, um cenário de quem compactua com esse tipo de coisa e preconceito racial. Uma dupla incrivel entre os agente Rupert e Alan, dois agentes da FBI com meios de trabalho totalmente opostos. Paralelamente a historia central vemos um tipo de sátira próprio do meio policial dos EUA rolando o filme inteiro. Cenas pesadas e fortes. Final bacana e impressionante.
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Esse filme nos conta uma história verdadeira em que dois agentes do FBI, são enviados ao estado do Mississipi para investigar o desaparecimento de três jovens que lutavam pelos direitos civis.
Esses agentes são encarados de forma hostil pela comunidade,inclusive pelas autoridades. A comunidade negra acuada diante da possibilidade de sofrerem novas perseguições e de ocorrerem novas morte ,prefere ficar em silêncio.Um filme contra a impunidade,que me deixou muito triste ao assistir.Recomendo sempre.
4,0
Enviada em 19 de maio de 2016
Muito bom, é revoltante ver a segregação racial apresentada na história.Recomendo demais, ótima pedida pra quem gosta de filmes policiais.
André D.

2 críticas

Seguir usuário

4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2013
Um excelente drama, recheado de ação, suspense e dilemas éticos e morais, mas vale lembrar que é uma obra romanceada sobre fatos que realmente aconteceram, ou seja, baseado em fatos reais porém sob a ótica hollywoodiana. Algumas críticas ao filme dizem respeito ao fato de não haverem negros envolvidos na resolução do crime, porém quem assistiu realmente ao filme pode não lembrar, mas a principal figura na busca dos culpados é um negro (assistam de novo se for o caso, dica, é o agente que sai de avião no meio da noite, o da cabana....), que os agentes ficam imóveis diante das torturas que os negros sofrem, o que na verdade foi bem pior, pois no filme são mostrados como heróis, enquanto na verdade nem se quer apareciam em público, muito menos se envolviam diretamente com os envolvidos, apenas agiram protocolarmente. No mais, um ótimo filme e sim, um tapa com luva de pelica no preconceito.
Quer ver mais críticas?