Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Thiago F.
2 seguidores
117 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 31 de outubro de 2024
Obra-prima do cinema baseada em fatos reais. Espetacular a atuação de Gene Hackman e Willem Dafoe não fica atrás. O filme aborda o sofrimento dos negros com o racismo , segregação racial e a violência e como era difícil até para outras autoridades tentarem fazer a lei .Os personagens de Gene Hackman e Willem ( agentes do FBI) tentam resolver os crimes cada um da sua forma. A partir daí ocorre uma espiral de violência.
Esse filme conta muito da longa história da discriminação contra pessoas negras, mais no contexto dos Estados Unidos, relacionado ao conhecido KKK (Ku Klux klan). Filme magnífico, instigante, feito por um dos meus atores favoritos Gene Hackman e estrelado tambem por participação de outro grande Willem Dafoe (no inicio de carreira), tem ainda participação de coadjuvante com Tobin Bell (Saw). Triste, revoltante, um cenário de quem compactua com esse tipo de coisa e preconceito racial. Uma dupla incrivel entre os agente Rupert e Alan, dois agentes da FBI com meios de trabalho totalmente opostos. Paralelamente a historia central vemos um tipo de sátira próprio do meio policial dos EUA rolando o filme inteiro. Cenas pesadas e fortes. Final bacana e impressionante.
Vitimista filme muito vitimista sim aconteceu atos de racismo e preconceito lá mas no filme exalta e infla tanto que chega a exagero como atuações ruins som e fotografia péssima.
Excelente filme, é importante dizer que esses estados segregados e a KKK eram em sua maioria Democratas e quem realmente lutava pelos direitos civis e uma América igual eram os republicanos , assim como o sonho de Abraham Lincoln e Ulisses Grant. Hoje os socialistas acreditam que os Democratas são os que lutam pelos direitos dos negros Mas isso é uma grande mentira, os Democratas destruíram o ideal de uma América unida e livre logo depois do fim da guerra civil.
Filme triste e impactante,longo, mas que merece ser visto por todos. Um verdadeiro show de horrores que faziam com os negros e estava enraizado desde a época da escravidão. Triste ver a passividade das pessoas que tinham tanto medo que não conseguiam reagir. Fizeram história de um caso real e li que os heróis do filme, na vida real agiram passivamente:uma vergonha.
É incrível como, mesmo nos dias de hoje, o tema sobre preconceito ainda é atual. Mississipi em Chamas coloca o dedo na ferida do assunto. Um filme corajoso é assim que defino esta obra. É duro ver um filme deste, décadas depois de sua realização e ver que as coisas não estão muito diferentes hoje em dia. Segregação de raça, cor, sexo, opção sexual, a lista só aumentou invés de diminuir. Gera certa raiva, mas mais dor. Dois agentes do FBI, Gene Hackman e Willoem Defoe vão investigar um crime contra ativistas dos direitos civis, dois brancos e um negro, numa pequena cidade de Mississipi e se deparam com um cenário muito mais preocupante que imaginavam. Obrigatório! Curiosidade. O Filme foi indicado a 7 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz Coadjuvante. Ganhou o de Melhor Fotografia. Outra Curiosidade. Este não é o primeiro filme que fala sobre racismo e que comento aqui no blog. O primeiro foi “O Sol é Para Todos” de 62. Entre um é outro se passaram 26 anos. Deste para “Selma” de 2014, são mais 26 anos e o mundo ainda não aprendeu com os erros do passado. Nota do público: 7.8 (IMDB) Nota dos críticos: 89%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $34 milhões
Um filme para apladir de pé! atuações fora de serie do Grande Gene Hackman e Willen Defoe! sendo um filme que mostrava a realidade do preconceito racial nos Estados Unidos! FILMAÇO!!!!!!!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade