Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
leeh S.
2 seguidores
59 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 10 de setembro de 2022
mais um exemplo de péssimo filme nacional , uma porcaria . Hassum um ótimo humorista , mais um péssimo ator , as mesmas caretas as mesmas piadas , horrível nas interpretações. Piadas forçadas cliches etc . Resumindo ... uma bostah
É bem engraçado em algumas partes, no geral eu gostei. Mas como moro em um setor de condomínios residenciais a muitos anos e começaram a abrir vários bares e boates em frente que ficam abertos no último volume a noite inteira, não achei legal essa romantização do barulho e da falta de educação. A gente trabalha o dia inteiro que nem camelo, estuda de noite, merecemos pelo menos conseguir dormir em paz.
Sem dúvida, uma imitação da trama básica do filme norte-americado de mesmo título, o VIZINHOS de 2014, com Zac Efron e Seth Rogen , mas explorando situações típicas do Brasil, como uma escola de samba se preparando para o Carnaval numa casa em um condomínio carioca , cujo dono é interpretado por Paulinho Gogó, o que causa problemas com o vizinho interpretado por Leandro Hassum, que tem fobia por barulho. Ou seja, uma comédia sem grandes pretensões , com dois humoristas de primeira linha e um diretor - Roberto Santucci - que se especializou na realização de comédias. Conheci o diretor Roberto Santucci pessoalmente, antes de fama, em 2010, quando ele veio lançar seu terceiro filme, o suspense "Alucinados", no Cinefest, festival de filme que ocorre em minha cidade - Votorantim (SP) . Na época, Santucci nem imaginava que se especializaria em realizar comédias.
O personagem é o mesmo que Leandro hassum faz em todos os filmes. As mesmas caras e bocas. Os mesmos trejeitos e expressões. O que não chega a ser ruim, pois a pesar de conhecido continua engraçado. As crianças gargalharam. Um filme bobo mas divertido.
Filme naturalmente cheio de clichês, caricaturas e estereótipos. Leandro Hassum insiste em ser o Jerry Lewis tupiniquim - quando não quer ser o galã irresistivelmente sexy. Ele se força muito. Em "Vizinhos" ele protagoniza uma única cena que me fez rir: a cena na piscina com a Dona Nonô apagada. E só. O restante é só caras - muitas caras! - e bocas. Maurício Manfrini mais do mesmo. Destaque para Marlei Cevada que atuou muito bem, apesar da personagem histriônica chata pra caramba. Pontos negativos: policiais militares (estavam fardados) com barba. Esse "pequeno" detalhe faz o filme parecer coisa de amador; cena da Julia com Leandro com menção ao vídeo da sobremesa de Porta dos Fundos: certeza de que TODO MUNDO viu aquilo. Será???; cena looonga demais da suposta sessão espírita. Quase desisti de ir até o final do filme ali. Enfim, não é essa cocada toda. Não é mesmo.
Comédia com referências brasileiras muito boas. Leandro Hassum é sensacional com sua pura essência. Infelizmente brasileiros que criticam são os mesmo que acham "As branquelas" sensacional. Sendo que tem a mesma pegada.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade