Estreia na direção de Lee Jung-jae.
O filme trata de três grandes eventos históricos da década de 1980; o Movimento de Democratização de Gwangju em 18 de maio (1980), a deserção do piloto norte-coreano Lee Ung-pyeong (1983) e o ataque terrorista de Aung San (1983).
Em 3 de agosto de 2022, Lee revelou que reeditou o filme após a exibição em Cannes e a nova versão foi exibida no Festival Internacional de Cinema de Toronto para sua estreia na América do Norte. No entanto, o original foi usado para o lançamento teatral na Coreia do Sul.
O filme ficou conhecido pela primeira vez como um filme intitulado Namsan, no qual Lee Jung-jae decidiu assumir o papel principal em 2017 e teve que cancelar a produção antes das filmagens devido a várias circunstâncias. Então o próprio Lee refinou seu roteiro e o preparou por 4 anos. Além de dirigir, estrelar e contribuir com o roteiro, ele também coproduziu o filme.
Para ajudar o público global a entender melhor a era política retratada no filme, Lee revisou várias falas e cenas importantes que fizeram alguns atores regravar os diálogos.