Adorei! o final ficou vago, sem explicação mas fica para a imaginação. Eu achei sensacional a crítica do filme, adoro filmes que criticam a religião pois são obras de qualquer forma corajosas, por isso são minhas preferidas. Adorei principalmente por ser um filme brasileiro, não vejo muitos filmes brasileiros que fazem crítica a religião. Um filme incrível, que tem uma crítica muito interessante.
O filme é original e tem um assunto tabu no roteiro, o que poderia vir a ser um excelente tema pra se desenvolver, no decorrer do filme, se mostra um desfile de clichês e se perde num discurso pronto e maniqueísta, quase infantil, onde "a opressão eclesiástica" precisa calar a "resistência feminista" pra poder se manter. Infelizmente o discurso político progressista permeia a obra sem modéstia alguma, e de certa forma parece ter sido também o norte da obra. Nada contra o discurso em si, mas o tom planfetário da protagonista e seu "despertar feminista" que ocorre do nada (e não 'cola' na personalidade religiosa da protagonista) são evidências de que há uma lacuna gigante entre o assunto que se quer discutir e a forma pelo qual ele foi apresentado. Outra coisa que chama a atenção é a caracterização quase plana de alguns personagens, que se parecem como figurantes mesmo participando de importantes diálogos. O filme é interessante, mas se perde num discurso que nem mesmo é capaz de sustentar narrativamente. Vale pela protagonista, atriz sempre entrega um ótimo trabalho. 3/5
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade