O monólogo de Pearl dura 7 minutos e 57 segundos, consiste em dezessete cenas, e a última cena dura 5 minutos e 36 segundos.
Tandi Wright, que interpreta a mãe de Pearl, foi a coordenadora de intimidade em X - A Marca da Morte (2022) e recebeu o papel de Ruth no final das filmagens do primeiro filme. De acordo com Ti West, ela aprendeu alemão para o papel às pressas e tornou-se tão convincente em seu sotaque que enganou dois membros alemães da equipe.
Ti West e Mia Goth colaboraram no roteiro via FaceTime durante uma quarentena obrigatória de 2 semanas (devido à pandemia de COVID-19) na Nova Zelândia antes das filmagens de X (2022).
Para se preparar para o tom deste filme, Ti West sugeriu que Mia Goth assistisse What Ever Happened to Baby Jane? (1962) e O Mágico de Oz (1939).
O filme pornográfico mostrado a Pearl é A Free Ride (1915).
Originalmente planejado para ser filmado em preto e branco, mas A24 foi contra, por isso foi feito em cores extremamente vivas.
O jacaré de Pearl recebeu o nome de Theda em homenagem a Theda Bara, uma atriz de cinema mudo americana e um dos primeiros símbolos sexuais do cinema.