Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ofélia N.
7 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
2,5
Enviada em 22 de dezembro de 2013
Apesar da ótima direção e atuação dos personagens - principalmente Glenn Close e Meryl Streep - , para mim o filme tem dois pecados que sobressaem às virtudes: em total desrespeito ao Chile, não teve nenhuma filmagem neste local, que é onde ocorre, e o roteiro foi péssimo, em relação ao livro. A ideia de transferir para Blanca o papel de Alba não me parece uma escolha inteligente, muito menos adiantar o tempo da obra - No livro, Rosa del Valle, que tem cabelos verdes, morre em 1905, e Esteban Trueba se casa com sua irmã nove anos depois. No filme, o primeiro fato acontece nos anos 20 e o segundo, nos anos 40. Além disso, tanto a polulação quanto a arquitetura e vestuário me pareceram extremamente europeus.
Eu trabalho com este filme em minhas aulas de Geografia, para situar o contexto de mudanças e conflitos políticos na América do Sul. Tomada do poder pelos militares e a extrema ditadura imposta no Chile, assim como em outros países da América do Sul.
Que filme magnífico! Grandes atuações e uma história que mostra a realidade que perdura durante gerações até os dias de hoje. Roteiro super inteligente. E o que dizer das cenas em que temos Meryl Streep e Glenn Close atuando juntas? Me deixaram de queixo caído. A última cena da Glenn é uma das melhores. Um absurdo esse filme não ter tido uma indicação sequer ao Oscar! Pra mim a melhor atuação da carreira de Jeremy Irons. Muito melhor do que em Reverso da Fortuna, pela qual ele foi premiado. Um dos melhores filmes que já assisti, sem dúvidas. Acredito que todos deveriam ver porque trata de uma passagem histórica e dura, mostrando bem como funcionavam os regimes militares na ditadura. Filme essencial pra ilustrar o momento tenebroso em que vivemos no país. Palmas pra todo o elenco e pra direção e roteiro que fizeram uma obra-prima atemporal.
Um filme com elenco estelar, desempenhos comoventes e temática interessante sobre a história recente do Chile. Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Vanessa Redgrave, Wynona Ryder, Antonio Banderas têm atuações memoráveis. Um filme que vi e revi várias vezes.
Bom filme! Grande elenco, tendo como melhor atuação, para variar, a diva Meryl Strip, merecia um óscar por esse personagem difícil e apaixonante, Destaque para as ótimas atuações de Antonio Bandares, Jeromy Irons. Roteiro é bom, mas cansa os espectadores, com diálogos exagerados, fotografia bonita e cenário idem.
Não se engane pelo nome, a Casa dos Espíritos não pode ser o que está pensando. Partindo desse ponto eu descobri que o filme é baseado em uma obra literária, que eu não li. No entanto posso falar a respeito do filme, a qualidade de produção e direção é exemplar. Figurino excelente, apenas creio que não condizem com a realidade da época no Chile. Fica aqui o registro da excelência na interpretação da maioria dos atores. No transcorrer da película alguns pontos ficam monótonos e o enredo em si não é tão atraente, para certo público pode até ser. Trata sobre uma história de pelo menos três gerações de uma família, passando por todos os dramáticos acontecimentos familiares, em especial, a qualidade sobrenatural da Clara, Meryl Streep. Sobre a história do Chile ela foi retratada quase que comicamente. No entanto o filme é 'assistível'.
A Casa dos Espíritos,é um filme bastante começar temos um título que não é bem coincidível,com a própria história do de que fatos acontecem com raridades dentro da história.O diretor dinamarquês,Billie August,preferiu escolher a locação em uma época antiga,vivendo a história intensamente no Chile,onde consegue cativar por uma boa e romântica história.É um filme,onde tudo é de muito barulho,e com atuações perfeitas.O elenco é bem preparado,dando de fato,uma cara a cada as maravilhosas,Winona Ryder,Gleen Close e Meryl Streep.E por fim,mais uma grande atuação de Jeremy Irons,que nos encanta com seu personagem.
Um épico e realista filme sobre a situação política do século passado no Chile. Um dos primeiros filmes com uma crítica séria contra o golpe militar de Pinochet. Um grande drama..
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade